terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Dia 287 - O que vou seguir praticando em 2014

Há dias que ando pensando o que gostaria de fazer em 2014. Revi as áreas da minha vida e pude perceber várias coisas que gostaria de avançar. Assim como pude perceber várias coisas que eu realizei em 2013 e quero seguir praticando e avançando.

Primeiro, estou muito feliz comigo mesma porque estou caminhando na simplicidade. Estou cuidando do blog, escrevendo e mantendo o projeto. Vejo que ele começou timidamente. Aos poucos novos assuntos foram surgindo e os rumos foram sendo definidos pela vida. Tenho registrado o que acontece, o que sinto e penso naquele exato momento, naquele dia. É o registro do Presente.

E perceber que tenho vivido no Presente é muito bom. Eu vivia grande parte do tempo no passado e no futuro.

Então viver no Presente é algo que vou seguir praticando em 2014.

Segundo, estou atenta e mudando a forma como me relaciono com o dinheiro, com os objetos, os alimentos e o ato de consumir. Eu diminuí o consumo de roupas, calçados, bolsas, acessórios, cosméticos, salão, alimentos, objetos de decoração, utensílios domésticos, carro e mudanças de casa. Penso a cada vez que preciso consumir algo. Radicalizei no começo, cortei quase que por completo o consumo destes itens e agora vejo que preciso de alguns coisas, só que em menor quantidade. Sem culpa e por prazer também.

Despertei para a necessidade de diminuir o consumo e poupar.

Então, consumir com consciência, na quantidade necessária e poupando é algo que vou seguir praticando em 2014.

Terceiro, eu me reconheci e admiti ter dificuldades para manter o equilíbrio emocional. Procurei ajuda profissional. E também percebi a saúde como algo amplo, que envolve saúde física, mental, emocional e espiritual.

Então, cuidar da saúde é algo que vou seguir praticando em 2014.

Por fim, percebi que ao focar no essencial para mim e para minha vida traz uma nova visão de mundo.

Feliz 2014!

3 comentários:

  1. Foco...essa é a palavra de ordem amiga! É isso aí.

    Feliz 2014 pra vc e sua familia e continue assim,que devagar se vai ao longe.aprendo muito com a leitura do seu blog,parebéns e obrigada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sabia que me identifiquei master com você? Meu terapeuta vive me dizendo isso, que eu vivo no passado e no futuro e deixo o presente passar e quando vejo ele já virou passado....

    Um ótimo 2014!!

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte nas tuas metas!

    Seguimos 2014 na busca por uma vida mais simples.

    beijos

    ResponderExcluir

Se mantenha no fluxo e tudo será como é

Há algum tempo, ando lidando com situações imprevisíveis, não tenho garantias de resultados positivos e preciso lidar com  os riscos e as su...