terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Dia 287 - O que vou seguir praticando em 2014

Há dias que ando pensando o que gostaria de fazer em 2014. Revi as áreas da minha vida e pude perceber várias coisas que gostaria de avançar. Assim como pude perceber várias coisas que eu realizei em 2013 e quero seguir praticando e avançando.

Primeiro, estou muito feliz comigo mesma porque estou caminhando na simplicidade. Estou cuidando do blog, escrevendo e mantendo o projeto. Vejo que ele começou timidamente. Aos poucos novos assuntos foram surgindo e os rumos foram sendo definidos pela vida. Tenho registrado o que acontece, o que sinto e penso naquele exato momento, naquele dia. É o registro do Presente.

E perceber que tenho vivido no Presente é muito bom. Eu vivia grande parte do tempo no passado e no futuro.

Então viver no Presente é algo que vou seguir praticando em 2014.

Segundo, estou atenta e mudando a forma como me relaciono com o dinheiro, com os objetos, os alimentos e o ato de consumir. Eu diminuí o consumo de roupas, calçados, bolsas, acessórios, cosméticos, salão, alimentos, objetos de decoração, utensílios domésticos, carro e mudanças de casa. Penso a cada vez que preciso consumir algo. Radicalizei no começo, cortei quase que por completo o consumo destes itens e agora vejo que preciso de alguns coisas, só que em menor quantidade. Sem culpa e por prazer também.

Despertei para a necessidade de diminuir o consumo e poupar.

Então, consumir com consciência, na quantidade necessária e poupando é algo que vou seguir praticando em 2014.

Terceiro, eu me reconheci e admiti ter dificuldades para manter o equilíbrio emocional. Procurei ajuda profissional. E também percebi a saúde como algo amplo, que envolve saúde física, mental, emocional e espiritual.

Então, cuidar da saúde é algo que vou seguir praticando em 2014.

Por fim, percebi que ao focar no essencial para mim e para minha vida traz uma nova visão de mundo.

Feliz 2014!

3 comentários:

  1. Foco...essa é a palavra de ordem amiga! É isso aí.

    Feliz 2014 pra vc e sua familia e continue assim,que devagar se vai ao longe.aprendo muito com a leitura do seu blog,parebéns e obrigada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sabia que me identifiquei master com você? Meu terapeuta vive me dizendo isso, que eu vivo no passado e no futuro e deixo o presente passar e quando vejo ele já virou passado....

    Um ótimo 2014!!

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte nas tuas metas!

    Seguimos 2014 na busca por uma vida mais simples.

    beijos

    ResponderExcluir

Aprenda sobre a dinâmica da vida

Repensar é meu lema. Aprendi que flexibilizar os pensamentos e atitudes conforme a situação é algo sábio. E surpreendente. Apare...