quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Dia 294 e 295 - Viver de forma positiva torna a vida mais leve

Tenho lido bastante esses últimos dias e tenho prestando atenção à forma como as pessoas falam ou escrevem sobre um assunto.

Parece que a forma como escrevemos mostra um pouco do que somos ou quem somos. 

Há textos curtos, escritos assim meio "correndinho", parece que elaborados num breve intervalo do dia. Fico pensando aqui : essa menina parece rápida, talvez, até um pouco ansiosa. 

Há outros textos também curtos, certeiros, minimalistas no sentido que vão ao ponto exato do assunto. Pá! Fico pensando, garota precisa e direta!

Há outros tantos longos, com começo, meio e fim, feito quando aprendi a fazer uma dissertação. Outros que falam de diversos temas.

Eu gosto de todos, aprecio todos e sério, são tantos assuntos, todos tão enriquecedores que minha xícara está bem cheia atualmente.

Eu tenho uma preferência por textos escritos de forma positiva. Descobri que andava meio melancólica e doses diárias de leveza e alegria me fazem muito bem!

3 comentários:

  1. Concordo, Andreia. Não só escrever, mas falar de forma positiva, tentar ver o lado bom das coisas... Esse é meu objetivo pra esse ano. Acho que quem reclama demais só atrai coisas ruins pra vida. "O que pensais, passais a ser". Então, vamos pensar em coisas boas e atrai-las pra nossas vidas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos meus objetivos também. Vamos lá!

      Abraços Bruna

      Excluir
  2. Lá está, quando não temos nada de bom pra falar, mais vale ficarmos calados! Por isso vale sempre a pena respeitar o silêncio! ;) Um beijinho Andreia!

    ResponderExcluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...