sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Dia 297 - Descobri qual a minha palavra para 2014


Depois de vivenciar algumas situações na minha vida pessoal e refletir, eu descobri que minha palavra-chave para este ano é Paciência.

"A paciência não é aprendida quando há segurança. Não é aprendida quando todas as coisas estão harmoniosas e indo bem. Quando tudo corre bem, quem precisa de paciência? Se você fica em seu quarto com a porta trancada e as cortinas puxadas, tudo pode parecer harmonioso, mas no minuto em que algo não acontece do seu jeito, você explode.Não há nenhum cultivo da paciência quando seu padrão é apenas procurar harmonia e deixar tudo calmo. A paciência implica vontade de estar vivo em vez de tentar buscar harmonia."  “The Pocket Pema Chodron” (Weekly quotes from Pema Chodron, 2012-07-04)
Crédito pela citação: http://darma.info
imagem do wallpapersus

4 comentários:

  1. Olá, Andreia:

    Paciência é também uma das minhas palavras para este ano. As outras são: Cuidar(mo-nos), Partilhar, Agir («antes feito que perfeito, como diz a Tatiana) e Gentileza-Leveza. Esta última com hífen porque é como que uma mistura das duas que a compõem. Uma mão cheia de palavras quero mesmo viver. E o melhor é saber que no caminho deste ano não estou só. Um abraço grande.

    ResponderExcluir
  2. As minhas palavras para este ano vão ser: Calma e Fé. A tua palavra do ano também hei-de aplicar muitas vezes :)
    Mas para já preciso é de outra: Organizar (principalmente as ideias)

    :)

    ResponderExcluir
  3. Paciência é algo que eu também preciso exercitar muito nesse ano! Já melhorei muito do que eu era, mas ainda falta MUITO pra eu ser uma pessoa paciente!

    ResponderExcluir
  4. Bolas!! Essa é uma palavra bem exigente!!! Estive uma semana meio ausente e quando volto vejo que voltaste aos posts, fico super feliz!! =)

    ResponderExcluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...