quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Dia 302 - Dicas para retomar uma atividade que fazia antes

Eu comecei um curso de inglês motivada por uma possível viagem aos Estados Unidos.

No entanto, a viagem não aconteceu no tempo que eu esperava, a motivação acabou e eu abandonei o curso faltando 5 lições para finalizar. Aham, isso mesmo! Faltavam apenas 5 lições.

E agora, estou querendo (de verdade) terminar o curso de inglês.

E mais uma vez, dizer para mim mesma que sou capaz de manter a energia até o final do projeto. E reconhecer que há dias com maior energia e outros com menor energia, e isso é normal. O que vale é seguir em frente e terminar o que começou.

Bem, e agora o que faço em termos práticos para retomar?

- Voltar às aulas o mais rápido possível antes que a vontade passe. :)  Brincadeira!

- Definir quando vou retomar as aulas e tomar as providências para isso.

Resumindo: Ação.

curso de inglês
imagem do site http://byilmaz.edublogs.org/ 

4 comentários:

  1. Oi, Andreia! Tomei um baque quando li seu post porque se enquadra exatamente com o que estou passando agora. Eu estava fazendo uma pós-graduação a distância e como minha orientadora mais de desorientava do que orientava, eu simplesmente desisti faltando apenas o TCC para entregar e apresentar. Estou pensando em retormar a pós, mas em outra instituição (mais séria, de preferência). Ver seu post foi uma inspiração para que eu ponha em prática este projeto. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karine! Adoro essas coincidências da vida! :) Pois é, hoje de manhã estava pensando seriamente em busca outra escola de línguas e terminar o curso. Eu te dou a maior força para que termine sua pós, é importante do ponto de vista profissional e pessoal! Obrigada a você! :)

      Excluir
  2. Passei pelo mesmo "dilema" ano passado sobre voltar a estudar inglês, mas resolvi não pensar muito e começar a fazer de uma vez, porque realmente preciso! E ando fazendo isso com várias coisas na minha vida, pensar menos e fazer mais. E é exatamente o que você falou, tem dias em que nossa energia é maior do que em outros e isso é normal! Aprendi isso há pouco tempo e essa mudança de pensamento me fez parar de jogar coisas pro alto por causa de um simples desânimo.

    Adorei o post e o blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum, eu fiz isso com a academia, porque eu preciso fazer exercícios com regularidade por conta da saúde. Eu comecei e sigo firme. Obrigada a você! beijos

      Excluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...