segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Dia 307 - Mais um avanço no Minimalismo

Falei sobre os objetivos para 2014, Aqui. E um deles é cuidar da minha imagem pessoal.

O que eu entendo por isso? Estou procurando cuidar da minha aparência, dentro do que considero razoável e me apresentar bem nas situações do meu dia-a-dia.

Esta necessidade veio da conclusão que eu cheguei, a algum tempo atrás, e que eu escrevi Aqui. Eu me desfiz de boa parte de minhas roupas, parei de comprar e passei por alguns problemas pessoais. 

Agora, em processo de superação dos desafios. Quero me cuidar!

Estou seguindo uma rotina de cuidados com os cabelos, unhas e pele. Dedico um tempo à escolha das roupas que vou usar no dia. Voltei a visitar os blogs de moda e a criatividade no vestir retornou! 

Está sendo uma objetivo divertido, leve e que gosto de fazer. Acho que só faltava eu me lembrar disso e dá o "start"!

Moda também me faz feliz, viu! 

E falo para mim mesma. Não preciso me sentir culpada por isso. Não preciso gastar muito com isso. Não preciso ser escrava. Não é feio gostar de moda. Não é fútil gostar de moda. Não é um monte de coisas. É apenas algo que gosto e me dá prazer.

Não sou defensora da moda, apenas gosto. Para mim, moda também é cultura e forma de expressão. Diz do que gosto. Em especial meu olhar sobre os detalhes. Meu gosto por certas cores e formas. Meu gosto por beleza, simetria e harmonia.

Eu penso. Eu questiono. Não é com tudo que concordo. E nem tudo que aceito. Questiono o incentivo ao consumo. Como mulheres, somos o alvo das campanhas desenfreadas que existem por aí, portanto é bom ter um olhar crítico sobre o que é oferecido no mercado. 

Enfim, algo que aprendi é que quando opto por consumir moda é um consumo consciente. Agora, eu não sou levada pela maré.

moda
 Crédito da imagem http://wallpapersus.com/

2 comentários:

  1. Estando no meu 5º mes sem compras, sou a prova viva de que não precisamos comprar a toda hora. O ideal é consumir de forma consciente, pensando com carinho na compra, se a peça combina com o que temos no guarda roupa... e assim, descobrir nosso estilo e não se tornar uma vitima da moda. A moda é sim, incrivel é uma maneira de expressar o que somos atraves de "tecidos" e isso é muito bacana!

    ResponderExcluir
  2. Isso é lindo Andreia! A moda e o cuidado pessoal faz parte do nosso bem estar! Além disso cuidar de nós mesmas é como nos acarinharmos (a nós próprias) e mostrarmos que nos valorizamos e nos respeitamos. E isto funciona como um íman... Adorei este post =)

    ResponderExcluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...