quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Dia 309 - Quando os imprevistos acontecem

Estou usando uma agenda toda bonitinha que eu mesma encapei com papel contact. Ali registro os compromissos pessoais, profissionais, gastos do dia, o que comi, coisas importantes que fiz e uma agradecimento do dia, que adotei depois que li a sugestão no blog da Fátima Teixeira, Música com Café.

O que acontece é que na próxima semana saio de férias e estava tudo planejado direitinho. Entre retiro de danças, férias, o tempo com a família, o check-up médico, enfim, todos compromissos pessoais que agendei para ao período. Mas um compromisso do marido mudou, e com isso, a agenda ficou meio bagunçada. Claro que dá-se um jeito! Com um pouco de paciência e adaptação, no final conseguiremos fazer o que queríamos.

Fico pensando, e se eu não tivesse um planejamento, hein? Acho que ficaria confusa e talvez não aproveitaria bem o tempo. Com um plano, quem sabe mude algum horário, mas nada que atrapalhe a ponto de desmarcar ou atrapalhar outro compromisso.

Então, fica a dica, mais uma vez. Imprevistos acontecem. O planejamento é necessário, mesmo que você precise mudá-lo depois.

planejamento
Crédito da imagem wallpapersus.com

Um comentário:

  1. Obrigada pela referência Andreia! Já tinha lido este post anteriormente, mas como foi pelo telemóvel não consegui comentar e agradecer. Ultimamente tenho estado a resumir o livro Time Well Spent que fala sobre este assunto: realmente as coisas nem sempre correm como planeado, nós não podemos prever ficar doentes ou outros imprevistos. Mas isto pode ser um ponto positivo se você:
    - não tem expectativas irreais
    - não se sente frustado ao ponto de desistir porque acha que planear foi uma perda de tempo
    - permitir uma margem nos compromissos
    O autor do livro refere que planear inclui essas 3 fases: preparar, agir e ajustar. ;)

    ResponderExcluir

Se mantenha no fluxo e tudo será como é

Há algum tempo, ando lidando com situações imprevisíveis, não tenho garantias de resultados positivos e preciso lidar com  os riscos e as su...