terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Dia 336 - Ser grato pode transformar a sua realidade

Vivi muitos anos lamentando a falta de muitas coisas na minha vida. Desde coisas simples do cotidiano a questões pessoais e familiares. Era toda uma lista de lamentos que só tornavam a minha vida infeliz.

Era do tipo de pessoa que dialogava assim oh: "Nossa cozinhei esse estrogonofe hoje, está gostoso, né? Aí, alguém diz, sim está uma delícia. Daí, eu saia assim: mas acho que estava faltando um pouco de creme de leite, acho que da próxima vez ficará bom!"

Era foco na falta e não na abundância da vida. Percebe? Isso a longo prazo tem um destino certo: Insatisfação, infelicidade e depressão. E foi exatamente isso que eu vivi.

Creio que eu imaginava e desejava uma vida diferente da que vivia. Talvez sonhasse com uma família feito aquelas de comerciais de margarina, sabe? E que talvez quisesse ter tido outras oportunidades. Eram questionamentos, vontades reprimidas e mal canalizadas. Ilusões e dificuldade de ver a realidade como ela é.

Acredito que sonhar é muito bom. Nos faz seguir adiante, estudar, buscar um novo meio de vida, conhecer coisas novas, pessoas novas e tudo o mais que pode vir. É uma busca no sentido da abundância da vida, na certeza de que todos podemos ser felizes e viver de forma plena.

Hoje, vejo que meus pais me deram um bem maior, a vida. Então agradeço, sou feliz por estar viva e sigo em frente!

Se algo não está bom, procuro fazer algo. Não fico esperando. Deixar o passado onde ele está é bom. Eu cresci e cabe a mim fazer o que desejo. Foco no presente, entende?

É incrível como ser grato pela vida transforma a realidade. Traz uma sensação de liberdade. A cada dia me sinto mais livre para manifestar todo meu potencial como ser.

imagem da internet

5 comentários:

  1. Andreia, penso muito assim também! Acho que reclamar só atrai coisas ruins pra nossa vida! A gratidão só faz com que o universo atraia mais coisas boas pra nossa vida!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ser grata tem me ajudado muito a ser feliz e a ter coragem para lidar com as dificuldades. Hoje eu olho pra minha vida e vejo como sou feliz, como estou rodeada de pessoas que amo, como tenho um trabalho que adoro e como tenho, inclusive, prosperidade material imensa comparada à da imensa maioria das pessoas que vivem nesse planeta. É muita coisa... e sou muito grata.

    ResponderExcluir
  3. Estou praticando a gratidão e concordo plenamente: transforma a realidade!

    ResponderExcluir
  4. Taí um desafio, encarar a realidade como ela é e não como deveria ser ou gostaríamos que fosse.
    Adorei o post! Me fez pensar sobre as coisas boas da minha vida.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a expressão "família feito aquelas de comerciais de margarina". Verdade mesmo, essas famílias parecem perfeitas para o estereotipo que a sociedade criou! Mas ainda bem que podemos sonhar com outras famílias perfeitas, na mesma dirigidas pelo amor e pela bondade! Ao ler este seu texto lembrei como adoro conviver com povo brasileiro... há sempre um enorme positivismo sobre momentos com problemas bem graves!

    ResponderExcluir

Fazendo bom uso da tecnologia disponível, fugindo do sonho virtual

A tecnologia é algo que parece fazer parte da vida da maioria das pessoas. É comum o uso de computadores, tablets e smartphones nas ativid...