quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Dia 338 - A Arte de Distribuir energia nas várias área da vida

Por conta de algumas questões profissionais, fiquei pensando sobre as várias áreas da vida que administro. Percebi que há momentos que uma determinada área demanda mais energia, tempo e ação. Enquanto outra solicita menos energia. E dá aquela falsa impressão de que estou controlando a vida e administrando algo! Ra! :)

Seguindo esse raciocínio parece que a vida é algo compartimentado, sabe? Vida pessoal, profissional e social, como se fosse possível dividi-la. Talvez posso utilizar essa divisão como forma de ilustrar algo, apenas. Outras vezes, eu vejo que não há compartimento ou divisão que, na verdade, a vida é uma coisa só. E esse movimento de imersão ora no pessoal, ora no profissional ou ora no social faz parte das situações que vão acontecendo. Normal, né?!

Daí, eu te pergunto: é possível controlar as situações da vida? é possível "administrar" as várias áreas da vida? Sério! Larga mão disso! 

Acho que controle e administração são diferentes de organização e de escolhas conscientes que se faz na vida. Acredito que há algo além que dá essa margem ao imprevisto, aos acontecimentos e situações que envolvem outras pessoas.  

Sendo assim, a cada dia mais entendendo que não dá para controlar a vida. E quando entende-se isso, o corpo relaxa e a paz começa a brotar. A sabedoria para conduzir a própria vida vai acontecendo. Acho que começa-se a encontrar a dose boa de energia para cada situação. Nem mais, nem menos.

Crédito da imagem wallpapersus.com

2 comentários:

  1. Concordo com você, Andreia. Quando tomamos consciência de que algumas coisas simplesmente acontecem e não temos como prevê-las ou lidar com elas, passamos a viver uma vida mais leve mesmo, não se stressar nem culpar Deus, o mundo ou os outros pelo que nos acontece!

    ResponderExcluir
  2. Comigo acontece frequentemente quando uma área da vida vai abaixo, parece que vão todas (ou pelo menos dá essa sensação). Acho que o importante é não controlar como tu dizes, mas procurar um equilíbrio nas nossas decisões... :)

    ResponderExcluir

Se mantenha no fluxo e tudo será como é

Há algum tempo, ando lidando com situações imprevisíveis, não tenho garantias de resultados positivos e preciso lidar com  os riscos e as su...