quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Dia 344 - Pequenas novas experiências podem fazer muito bem

No último post comentei que gostaria de tirar férias por 2 ou 3 meses, porém não pude fazer isso agora porque preciso trabalhar. Eu e mais milhões e milhões de pessoas, não é?

Agora eu não posso ficar 2 ou 3 meses de férias, porém posso aproveitar ao máximo os dias de férias que disponho. Posso fazer várias coisas legais nos intervalos que tiver e nos dias livres que surgirem. Aprendi que não é bom ficar adiando e isso tem me feito muito bem.

Eu tinha aquele pensamento assim oh: "quando eu me aposentar eu vou viajar para a Europa!" ou "quando o mês virar vamos sair para jantar" ou "toda sexta é dia de pizza" ou "todo sábado eu faço feijoada" Hum... pensamentos tenebrosos, né não?

Para quê adiar? Para quê deixar para depois algo bacana e que se gosta? Para quê ficar se limitando ou ficar criando rotinas chatas para a vida? A vida não é como uma linha reta, ela vai ondulando, fluindo, ora por um lado ora por outro. É preciso ter espaço para a liberdade.

Dei o exemplo da viagem, no entanto também serve para aquelas várias coisas diferentes. Como aquela aula de yoga ou um jantar num restaurante diferente. Talvez a vontade de usar um batom ou esmalte diferente e quem sabe dizer o que realmente pensa sobre um assunto.

Para quê se limitar? Para quê adiar as coisas? É muito bom experimentar coisas novas, deixar a rotina de lado e ser livre!
Crédito da iimagem wallpapersus.com

5 comentários:

  1. Adorei, Andreia! Concordo muito com isso! Precisamos nos permitir mais hoje!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito deste post, Andreia. Penso assim também. A vida é agora! Claro que não dá para ser autoindulgente demais, mas vez ou outra devemos nos permitir fazer aquilo que nos deixa felizes de verdade. Bjs e ótimo finalzinho de semana.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! Eu sempre fui muito ligada ao futuro, sempre achei que as coisas seriam melhores quando determinado objetivo se realizasse. Estou aprendendo ainda a melhorar isso.

    Já leu o livro "O Poder do Agora"? É excelente e fala justamente sobre isso, mas de uma forma mais profunda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que bom! Isso eu já faço!! (com moderação claro!) =)

    ResponderExcluir

Você tem fome de quê?

Tempos atrás eu fiz uma reflexão bem interesse sobre a possível causa do consumo por impulso e sem motivo. Da reflexão nasceu o texto   O ac...