sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Dia 346 - Porque as pessoas gostam de dar opinião sobre as outras pessoas o tempo todo?

Sim, andei me perguntando isso. Eu me deparo com situações assim diariamente, e você?

Conheço muitas pessoas que gostam de dar opiniões e ficar dizendo o que acham sobre as pessoas o tempo todo. Acho chato isso. Deixem as pessoas serem elas.

Porque isso?

Eu fico atenta para não seguir a fila.

De verdade, cada um é cada um. E o mundo é mais interessante e bonito por isso.

Todas as pessoas são diferentes, pensam e vivem a seu modo. Tem algo de errado nisso? Graças às Deusas muitos tem objetivos em comum e isso move o mundo.

Então para quê julgar? Para quê ficar querendo saber onde fulano mora, com que trabalha, se tem carro, se tem filhos, para onde viajou este ano? Se tem problemas ou não.

Sério, manter relações sociais baseadas em julgamento e ideias pré-concebidas é no mínimo lamentável. As pessoas são rótulos e números apenas. Ou servem a alguma finalidade específica para aquele momento. Talvez assunto quando as pessoas não tem o que dizer sobre suas próprias vidas.

Acho que se interessar verdadeiramente pelas pessoas é algo bem diferente. É algo abstrato sim e raro até. Talvez seja algo parecido com aquele sentimento que nutro por minha melhor amiga, quando faço questão de manter contato com ela e procuro saber se ela está bem. E se por acaso, mesmo a distância, percebo que algo acontece, estou pronta para oferecer apoio. Algo que requer despreendimento, dedicação e amor verdadeiros.

Crédito da imagem wallpapersus.com

2 comentários:

  1. Eu já costumo me afastar de pessoas que quando estão comigo só sabem falar dos outros... é obvio que quando estiverem com outras pessoas vão falar de mim... e isto gera não só entrar em pormenores completamente "fora" como a possibilidade de serem inventadas coisas porque este tipo de pessoas se centra nos defeitos dos outros apenas, logo o assunto será sempre o mesmo..

    ResponderExcluir
  2. Andreia, percebo que infelizmente no mundo de hoje as pessoas querem, muitas vezes, saber do outro pra ver se ele tem mais do que ela. É puro interesse superficial! É inveja, é pra fazer fofoca. Claro que temos as exceções e por isso eu evito postar sobre a minha vida pessoal nas redes sociais!

    ResponderExcluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...