sábado, 1 de março de 2014

Dia 347 - Balanço da segunda semana de trabalho pós férias

A semana chegou ao fim e digo que foi intensa.

Todas as atividades do cotidiano, envolvendo trabalho, atividades físicas, tarefas domésticas e atenção aos familiares foram cumpridas. Realizei algumas atividades fora da rotina e uma greve de ônibus tornou o trânsito de Curitiba difícil.

Esta semana senti muita vontade de morar perto do trabalho e poder ir à pé. Ou quem sabe poder ficar em casa em home-office. Quem pode fazer isso, comemore, viu!

Como meu trabalho é presencial, saí de casa com uma dose extra de paciência rumo ao centro da cidade. Este ano o carnaval será na Avenida em frente ao escritório, estão preparando as arquibancadas e isso também prejudica o trânsito. Portanto toda a paciência é necessária além de sair de casa com antecedência.

A cada dia meu trabalho se torna mais presencial, nos próximos dois meses meu horário se tornará rígido e precisarei mudar minha rotina diária para chegar mais cedo ao escritório. Não sei ainda o que vou fazer, estou pensando.

Passei a semana fazendo um planejamento de trabalho, com viagem programada para depois do carnaval. Sinceramente, não gosto de viajar a trabalho, sou praticamente uma gata apegada à casa, à cama, aos travesseiros, ao banheiro e o aconchego do lar depois de um dia exaustivo. Nesse caso, eu me adapto, resmungo um pouco e faço, é necessário, né? :)

Hoje depois da sessão de terapia, eu fiquei pensando como essa característica de adaptação é importante. E como é importante aprender a lidar com problemas, situações de stress e superar obstáculos. Ouvi que são características que podem ser desenvolvidas e ajudam em muito no dia-a-dia.

Um Super Carnaval para você! Abraços e até a volta!


Crédito da imagem wallpapersus.com

Um comentário:

  1. Espero que tenha tido um bom carnaval! Eu tanto adoro o aconchego da casa como sinto necessidade de sair, apanhar ar fresco, raios de sol e barulhinhos diferentes! Sei como custa morar longe do trabalho...por isso uma das minhas prioridades na procura de trabalho tem sido a distância!

    ResponderExcluir

Você tem fome de quê?

Tempos atrás eu fiz uma reflexão bem interesse sobre a possível causa do consumo por impulso e sem motivo. Da reflexão nasceu o texto   O ac...