segunda-feira, 3 de março de 2014

Dia 348 e 349 - Simplesmente seja grato

"Simplesmente seja grato!" Esse é meu mantra atual. Inclusive já escrevi sobre essa descoberta em outro post, esse Aqui

Continuando, todos os dias eu me deparo com situações que faz com eu tenha mais e mais certeza que agradecer e seguir adiante é o melhor a fazer. A vida fica leve, positiva, é possível visualizar soluções para problemas antigos e caminhar adiante com boa sorte!

Sobre o seu Trabalho: Seja grato por seu trabalho e sua profissão. Procure encontrar os pontos positivos e a forma como ele beneficia as pessoas. Se sentir necessidade de mudar algo, busque a mudança de que precisa, seja grato e siga adiante!

Sobre sua Família: Seja grato por sua família. Todos nós somos seres sujeitos às dificuldades humanas, então seja compreensivo e busque os pontos positivos de cada um.

Sobre seus Relacionamentos: Quando alguém te disser algo. Primeiro procure ouvir e interpretar pelo lado positivo. Assim, poderá aprender e aproveitar algo para sua própria vida. Seja grato.

Sobre Você: Seja generoso e compreensivo consigo mesmo e, se auto incentive diariamente. Lembre-se quanto já alcançou de suas metas pessoais e quanto ainda pode e é capaz de alcançar. Cuide de seu corpo, de sua mente e seu espírito.

Sobre sua Vida Material: Agradeça pelo abrigo do seu lar, pelos alimentos a sua disposição, pelas roupas que te aquecem, pelo dinheiro que dispõe e pelas fontes de conhecimento que acessa.

Sobretudo, Seja Grato por sua Vida!

Crédito da imagem wallpapersus.com

3 comentários:

  1. Andreia, já acompanho o seu blog há algum tempo e gosto bastante do que você escreve, mas nunca comentei. Vejo sempre tanta gente reclamando de tudo por aqui e por ali que não resisti ao teu post sobre gratidão. :)

    Parece bobagem, mas muda mesmo o nosso olhar e postura diante de alguns acontecimentos na nossa vida. Tenho andado em busca de leveza e percebi que muitas portas têm sido abertas desde o momento que busquei praticar a gratidão.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Querida Andreia:

    Tenho tido tanto trabalho e uma vida tão complicada que não me tem sido possível «ligar-me» aqui, a esta parte do meu mundo que se vem tornando a melhor parte de mim. Não queria, contudo, deixar de te dizer que os teus últimos «posts» me têm dado muita alegria. É como se eu te visse de alguma forma renascer, como a fénix, das cinzas de uma vida antes mais triste e com menos sentido. Ou então sou eu que estou a sonhar em renascer, ao ver-te a «dar a volta» a uma vida onde antes não brilhavas como agora em que te tornaste numa luz a dançar na escuridão da noite.

    Bj grande.

    ResponderExcluir
  3. Tenho aprendi que a gratidão é uma maneira de atrair mais coisas boas. Precisamos começar a reconhecer que já somos abençoados e agradecer por tudo. Assim, mais coisas boas surgirão em nosso caminho!

    ResponderExcluir

Fazendo bom uso da tecnologia disponível, fugindo do sonho virtual

A tecnologia é algo que parece fazer parte da vida da maioria das pessoas. É comum o uso de computadores, tablets e smartphones nas ativid...