sexta-feira, 21 de março de 2014

Dia 365 - O primeiro ano minimalista

Ontem, eu recebi parabéns do D.  pelo meu primeiro ano minimalista e pela conclusão do projeto Nada de Compras.

Confesso que fique bem feliz ao ouvir o feedback dele. Afinal ele convive comigo e realmente pode comprovar que algo aconteceu.

Muitas percepções, reflexões e mudanças aconteceram dentro de mim e de forma gradual. Sei que ampliei o meu autocontrole e minha visão sobre o que é viver bem e feliz. E desejo seguir nessa transformação constante a cada dia da minha vida.

O dia 20/03/2014 amanheceu como todos os outros dias. Exceto por ser o Dia do Equinócio de Outono, quando o dia e a noite são iguais e começamos uma jornada rumo ao inverno. Aqui no Sul, nota-se a mudança nas temperaturas, e logo as folhas das árvores começarão a cair.

Sinto como se saísse da agitação do calor do verão e agora seguisse para momentos de quietude, profundidade e aconchego.

Crédito da imagem wallpapersus.com

Senti a mesma sensação quando iniciei o projeto no ano passado. Agora, sinto que o Ciclo terminou e vejo adiante um novo ciclo iniciando, com novos elementos e entendimentos sobre a vida.

No ano passado, iniciei o blog com dúvidas sobre como seria o andamento do projeto e se conseguiria terminá-lo. Hoje não tenho dúvida de que sou capaz de concluir um projeto com êxito. E de usufruir os benefícios da caminhada.

Eu não saí correndo para fazer compras no dia seguinte ao término dos 365 dias. Estou bem assim como estou.

Percebi que hoje vivo bem com menos coisas.

É muito bom ver um guarda-roupa enxuto e poder ter a liberdade de adquirir peças novas sem culpa. Assim como é bom viver numa casa funcional, organizada e que facilita a vida.

É muito bom saber realmente como andam as finanças. E o que posso ou quero fazer com o dinheiro fruto do trabalho, hoje, daqui a seis meses ou daqui a 5 anos.

É muito bom focar no que é realmente importante. E selecionar com segurança o que quero assumir como compromisso.

O que posso dizer é que a manutenção do FOCO foi essencial para mim, talvez seja a CHAVE para conquistar a vida que você deseja.

7 comentários:

  1. Estou precisando fazer um projeto desse para mim, pois ainda compro além do que gostaria. Já decidi que vou começar com o mês de abril, fazer de tudo para não comprar algo que não esteja precisando. O minimalismo ainda está pouco presente em minha vida.
    Parabéns pela sua perseverança. E vamos em frente!

    Beijos,
    Josy Santos
    http://muraldajosy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindo Andreia! Parabéns!!! =) Um ano muda tanta coisa... mas outro ano agora a seguir permite o amadurecimento mais profundo e convicto de tudo que apreendeste... Estou muito orgulhosa de ti! =)

    ResponderExcluir
  3. Andreia, parabéns por essa conquista! Ainda faltam 5 meses para o término do meu projeto mas é perceptível a minha mudança ao longo dos meses!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Andreia, parabéns!!! Você merece!!! Adoro seu blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Andréia, acompanho o seu blog e gosto muito. FIquei feliz com a sua conquista. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Também estou feliz com a escolha que fiz em Maio desse ano(2015),e até o presente momento só comprei uma bolsa marrom e nada mais, e para meu filhite um bom sapato e uma calça. Ponto final!
    Já consegui me disfazer de muitas roupas mas ainda faltam alguns móveis que são mesmo desnecessário... Já troquei alguns seguros que eram bem caros por outros bem em conta e penso em mudar de apto já que esse com 80m2 ficou grande demais pta duaa pessoas!
    Tudo para economizar e vier maos tranquila...
    Das dívidas só me restam o cartao d crédito e um catálogo(compramos muito nesse método aqui na Alemanha), e entao estarei absolutamente livre, leve e solta! :-)
    Acho que me tornar minimalista foi uma das melhores escolhas que já fiz na minha vjda, depois do divórcio claro! Rsrsrsrs...
    Bjos mil e todas! :♥

    ResponderExcluir

Fazendo bom uso da tecnologia disponível, fugindo do sonho virtual

A tecnologia é algo que parece fazer parte da vida da maioria das pessoas. É comum o uso de computadores, tablets e smartphones nas ativid...