terça-feira, 15 de abril de 2014

Dez dias sem compras desnecessárias e a necessidade de arrumar a casa

Então, estou há dez dias sem realizar compras desnecessárias.

Agora estou focada em ajeita algumas coisas em casa. Acho que manter a casa organizada e sem tralhas é o grande desafio.

Surgiu o momento. A família viajou, fiquei sozinha, assim, passei sábado e domingo, limpando e separando coisas dos quartos das minhas filhas para dá destino e organizar.

Eu fiquei espantada como ainda tem coisas sem uso em casa. E como essas coisas ocupam espaço e parece que deixam a energia parada e pesada.

Depois que eu limpei os armários, a energia ficou diferente. Basta entrar no local para sentir uma leveza.

A minha família ainda não despertou totalmente para a importância de manter o ambiente limpo e organizado, e quanto esse hábito torna a vida simples e com menos stress.

Tenho uma ajudante lá em casa para as tarefas mais pesadas. No entanto, para a organização diária e limpeza em objetos pessoais, a responsabilidade é minha mesmo.

Eu trabalho muito em casa e para a família. São trabalhos que muitas vezes passam despercebidos, assim meio transparentes e invisíveis. Apenas quando eu me ausento, o restante da família nota a diferença na casa. Embora eles cuidem de várias coisas. Há outras tantas, que se eu não fizer, vão se passar dias e dias sem fazer. Sabe, como? Indignada! Pronto desabafei!

imagem wallpapersus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...