segunda-feira, 28 de abril de 2014

Dia 6 Hot Spots!

O que é um hot spot? Cuidado! É uma área onde a bagunça pode tomar contar! Tralha atrai tralha! Em casa tem alguns lugares assim. Posso citar as gavetas e três bancadas de escritório, além da bancada da cozinha e da bancada na entrada da sala, onde são depositadas, moedas, correspondências e outros papéis. São lugares que precisam ser organizados constantemente pois do contrário, perde-se o controle.

O objetivo agora é identificar uma área, colocar 2 minutos no timer e fazer o destralhe do que for possível.

Bem, não dá para vencer uma área assim apenas num dia. É preciso ir colocando ordem aos poucos e diariamente, de tal forma que o "hot spot" não permaneça.

Eu fiz um grande destralhe em dois cômodos aqui em casa a pouco tempo. A ansiedade de ver tudo limpo e arrumado me fez trabalhar mais do que estou acostumada. Estou vendo que ir trabalhando aos poucos é melhor e mais eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...