sexta-feira, 4 de abril de 2014

A motivação e seus objetivos de vida

Percebi que estabelecer metas e focar na execução é uma boa maneira de manter a motivação, e assim, alcançar os objetivos de vida.

Quando eu deixo a vida simplesmente transcorrer, as atividades do cotidiano tomam conta do dia e do tempo. E quando isso acontece, eu fico meio perdida e me sinto sendo levada pela maré. E definitivamente não gosto disso!

E o que fazer para manter o comando do barco aproveitando o vento e os movimentos das marés?

imagem wallpapersus.com

É certo que temos atividades básicas, como: trabalhar, fazer exercícios, se alimentar, dormir e se relacionar com as pessoas. Manter-se informado, cuidar do espírito e dedicar um tempo ao lazer. Que pensando bem, já é bastante coisa, não é mesmo?

Primeiro, vamos fazer um levantamento:

a) quais atividades você executa no cotidiano?

b) como você executa as suas atividades? há uma ordem? um horário estabelecido? alguma rotina?

c) quanto tempo você dedica diariamente para cada uma delas?

d) você usa algum tempo com atividades aleatórias? aquelas que te tomam o tempo que você estaria se dedicando a algo lá da lista de atividades básicas?

Tome nota. Feito isso, você tem  uma ideia de como sua vida está funcionando.

Sugiro que depois, observe o que pode ser melhorado, mudado, eliminado ou adicionado, de forma que suas atividades fluam bem. Distribua o tempo de maneira adequada a cada atividade. Lembrando do que é essencial e do que pode ser eliminado. E do que é verdadeiramente importante para você. Ressalto que a saúde é um bem precioso.

Agora, você conhece o seu barco e como ele funciona. Dispõe de instrumentos e pode implantar algumas melhorias, de forma que obtenha um bom desempenho.

E agora, eu pergunto, onde você quer chegar? qual o seu destino? o que te motiva? quais são seus objetivos de vida?

imagem wallpapersus.com

2 comentários:

  1. E verdade uma linda foto da ponte D Luis

    ResponderExcluir

Fazendo bom uso da tecnologia disponível, fugindo do sonho virtual

A tecnologia é algo que parece fazer parte da vida da maioria das pessoas. É comum o uso de computadores, tablets e smartphones nas ativid...