sexta-feira, 11 de abril de 2014

Projeto 30 dias sem compras desnecessárias: 05/04 a 05/05/2014

Iniciei em 05 de abril um período de 30 dias sem compras desnecessárias. Engraçado, né? Depois de 365 dias ainda me vejo numa situação de me comprometer a ficar 30 dias sem comprar roupas.

Calma que eu explico. Tenho certeza que este último ano foi muito bom e que aprendi um tanto de coisas sobre como utilizar bem os recursos. É que eu fiz a reposição de calças, blusas e sapatilhas que estavam bem usadas, e isso foi oneroso. 

Talvez estabelecer uma cota de compras por mês seja uma coisa legal. Alguém pode achar isso chato. Mas no meu caso é preciso, sei que necessito de limites bem claros. Eu adoro moda, gosto de muita coisa quando saio para comprar uma calça jeans e aí, é bom ser racional. Né não?

Percebi que ficar muito tempo sem repor peças, é um problema. Ví que é melhor ir substituindo as peças na medida em que vão ficando desgastadas, pois o investimento é menor, mesmo que escolha pela qualidade. Se precisar substituir muitas peças de uma vez só, daí sobrecarrega o orçamento mensal. Esses meus 30 dias de controle é para dar uma folga para o bolso.

Atualizando: estou seguindo bem, adquiri produtos de higiene pessoal, remédios, troquei 2 lingerie, 2 pares de meias e 2 pares de sapato fechados. A fatura do cartão de crédito fechou e veio dentro do previsto. Para o próximo mês quero que ela venha mais enxuta.

imagem www.thesartorialist.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...