quinta-feira, 5 de junho de 2014

Pausa, chocolates e inverno

Andava meio sem vontade de escrever. Estava mais introspectiva, pensativa e me dando um tempo para que algumas coisas se acomodassem dentro de mim. Digo mais introspectiva, porque sou introspectiva na vida real.

Não me cobrei para escrever, porque não quero que o blog se torne uma obrigação. Quero que ele continue sendo um espaço gostoso onde compartilho alguns pensamentos e experiências. Sempre com liberdade para isso.

imagem da internet

Andei com preguiça de levantar da cama em algumas manhã frias. Faltei à academia e deixei de ir ao grupo de danças. Li poucas páginas de dois livros que estão comigo. E a casa está ok, digamos assim. As roupas foram ajeitadas, exceto algumas camisas que aguardam a várias semanas por serem passadas. Preciso dizer isso: detesto passar roupas! Comi mais chocolates e doces, e menos saladas. O frio começou e é isso que meu corpo pede.

Muitos dias de terapia e idas ao trabalho no automático.

Antes de qualquer julgamento e auto-repreensão. Percebo que preciso de pausas. Não há nada de errado. Apenas quero um tempo. E acima de tudo, estou aprendendo a respeitar o meu ritmo.


Aviso que estou saindo da cama todos os dias, voltei à academia e estou dançando um pouco. Quanto aos livros, leio o quanto dá. A casa continua OK e as camisas esperando para passar. Estou comendo verduras cozinhas, já que as saladas frias não me apetecem no inverno. E quanto aos chocolates... bem... esses eu continuo comendo com muito gosto!

4 comentários:

  1. Com o frio por vezes também se sinto assim! Ligo o automático e muito chocolate. Por aqui começou o calor. Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Há um tempo para tudo. Aproveita a pausa . As camisas podem esperar :)

    ResponderExcluir
  3. De vez em quando também me sinto assim, Andreia. Parece que a coisa meio que "foge do controle" as vezes mas logo tudo volta ao normal. Exatamente como você disse, precisamos de algumas pausas. Descanse e relaxe.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. vês como compreendes bem o meu silêncio nos ultimos tempos? Aqui foi inverno, muita coisa tem acontecido em todas as areas da vida que me tem mudado tanta coisa. Uma coisa é certa, tudo muda menos esse jeito de conquistar o minimalismo. Continuo com o essencial...e tanta coisa tem sido posta de lado. Concordo que o chocolate quente deve manter! Um beijo enorme! :)

    ResponderExcluir

Alimente seus propósitos pessoais com pequenas mudanças em sua vida

Como falei um pouco no post  vamos-desenferrujar-e-colocar-vida.minimalista em movimento  venho sentindo que é momento de reavivar o minima...