segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Onde eu estava com a cabeça quando eu comprei isso?

Assim, oh, depois de todo esse tempo procurando simplificar a vida, ainda tenho algumas peças em casa que ao olhar para elas penso: "Onde eu estava com a cabeça quando eu comprei isso?"

É verdade!

Fiz uma lista para contar para vocês que itens são esses.

Foi divertido (eu ri muito) e ainda me serviu de alerta para pensar bem (muito bem) antes de adquirir algo.

Não sei se comprei no impulso ou se o vendedor foi bem convincente. O fato é que trouxe todas essas coisas para casa a algum tempo atrás e ainda não sei o que fazer com elas. Se as mantenho ou se as vendo, uma vez que estão em bom estado e podem ser úteis para outras pessoas.

1. Centrífuga Juicer: tão bonitinha! Compra feita sem avaliar bem a rotina doméstica. Pensei que seria ótimo tomar sucos naturais e deixar os sucos de caixinha no passado. Resultado é que ela é pouco prática. Usamos só no início e depois abandonamos a coitada. Ela permanece encostada num canto do armário há uns 4 anos. Ela consome muita fruta para fazer uma jarra de suco e é trabalhosa para limpar. Dá um trabalho danado limpar as peças metálicas cheias de casca e bagaço de frutas. Depois da experiência, deixamos de consumir suco de caixinha. Agora só suco de polpa de fruta batido no liquidificador.

imagem da internet

2. Prancha a Vapor para alisar os cabelos: Parecia incrível, mas na prática não funciona tão bem. Eu não faço escova, e nem uso chapinha ou prancha para alisar meus cabelos a muitos anos. As minhas meninas também não usam, daí ela fica lá, encostada no canto do guarda-roupa. Acho que ela vive no guarda-roupa há uns 5 anos pelo menos.

imagem da internet


3. Calça feminina com estampa de onçinha: Sério! Essa é muito boba! Mas é verdade. Eu não gosto de estampa de onça ou animal print. Eu gostei do corte da calça. Mas quando cheguei em casa e experimentei, vixe! Nada haver comigo. Vi alguns looks bonitos com ela, mas sei não!

imagem da internet


4. Passadeira de roupas a vapor: Outra compra equivocada. Parecia fantástica, mas no uso eu tive dificuldade. Pensei que dava para passar roupa após lavar. Mas não obtive sucesso. Uso na verdade para desamassar roupa que sai do guarda-roupa e está levemente amassada. Usei também para tirar cheiro de mofo e guardado de roupas. E para desamassar roupas de festas. E só. Ela fica a maior parte do tempo no canto do guarda-roupa há uns 6 anos. Talvez eu precise fazer um curso para saber usar. Enfim, o fato é que não tem sido útil para mim.

imagem da internet

E por fim.

5. Massageador elétrico: Gosto de massagem. Pensei que poderia economizar fazendo minhas próprias massagens. E o que aconteceu? Eu ainda não usei nenhuma vez. Ele está quietinho ali no canto do guarda-roupa a uns 3 meses. Esse tem chance de uso. Basta um pouco de auto disciplina.

imagem da internet

E você tem algum item meio esquecido em sua casa?


===================
Obrigada por ler!

Abraços,

Andreia Rodrigues

____________________________________
O Nada de Compras está no facebook agora!  

10 comentários:

  1. Eu sempre brinco que a PoliShop tem o poder de fazer as coisas se tornarem "extremamente necessarias" com as suas propagandas! Rs... Compramos essa maquina de suco aqui em casa e acho que usamos umas 2x só. Dá muito trabalho mesmo limpar as mil peças que ela tem. Que bom que a gente vai aprendendo ne?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses produtos Polishop são um perigo mesmo! risosss... Bem... como dizia minha avó: vivendo e aprendendo! Agora essa loja não vê a cor do meu dinheiro! :) beijoss

      Excluir
  2. Também tenho essa máquina de suco e foi usada 3, 4 x só... foi comprada há alguns anos já e está parada, tenho que passar adiante, muito ruim para limpar, não me acertei, voltei a comprar os sucos prontos de garrafa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É para o dia-a-dia é muito complicada de usar. Eu desisti dela também. Talvez se eu tivesse mais tempo usasse um pouco mais, mas enfim.

      Excluir
  3. Muito bom! =)
    O maior elefante branco da minha casa era a mesa de jantar quadrada. Era bonita, mas ninguém alcançava o meio dela, e as pessoas ficavam estranhamente longe umas das outras... Aproveitei uma mudança para me livrar dela, e meu lema é "mesa quadrada nunca mais"!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Quanto a móveis, hoje tenho um sofá azul marinho que pega todos os pelos do mundo. Daí eu tenho um gatinho branco, então imagine como ele fica! Estou aprendendo sobre isso, e nada de sofá escuro lá em casa agora! beijos

      Excluir
  4. Tenho aqui um mini processador, que nunca usei, somente para experimentar e uma panela de fondue que nunca foi usada. E a pranchinha de cabelo, é claro...kkkk

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, estou morrendo com a calça. XD

    Eu quase tive um elefante branco: estava prestes a comprar um babyliss (os blogs da vida me fizeram lavagem cerebral) quando minha mãe me tirou de cabeça. Detalhe: meu cabelo é totalmente cacheado. O.o

    Agora eu dei uma parada, mas já comprei sapatos demais que não me cabiam (pois é, mesmo experimentando eu ainda erro o número!) e maquiagem, até que eu desisti e vi que não era pra mim.

    ResponderExcluir
  6. Andreia, já vendi uma panela de arroz... preciso cozinhar apenas uma xícara em casa e ele ficava lá no fundinho da panela... sem sentido! Um gril George Foreman (não se assim que escreve) também foi vendido juntamente com a tal máquina de sucos que dava um trabalho danado para limpar... E por aí ... se continuar será uma lista infindável... hoje uso tudo que tenho por aqui... e substituí meu liquidificador e batedeira por produtos de qualidade, melhor coisa que fiz... não preciso mais ficar ajudando o motorzinho dos anteriores com o pão duro nem encho mais minha cozinha de farinha quando vou bater bolo na batedeira...

    ResponderExcluir
  7. Espagueteira, vi uma promoção e fiquei obcecada. Usei pouquíssimas vezes.
    Máquina de waffle, usei duas vezes.
    Panelas de Inox, comprei o jogo toda feliz, mas elas permanecem bonitas por tão pouco tempo e vc tem que praticamente reaprender a cozinhar para usá-las.
    Chapinha e chapinha de franja...morro de medo de usar e me queimar.
    Acho que é isso. Agora se eu fosse falar de todas as roupas e sapatos, vc dormiria antes de acabar de ler. Mas isso está mundando.
    Erica

    ResponderExcluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...