quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Sobre as compras que deram certo

No post anterior Aqui , eu falei sobre as aquisições tipo "elefante branco" que ficaram encalhadas nos cantos lá em casa.

Agora vou falar sobre as aquisições que deram super certo. São aqueles itens que uso muito e facilitam a minha vida.

É bom perceber o que funciona, traz bem-estar e praticidade para o dia-a-dia. O tempo que tenho poupado em tarefas como lavar pilhas de louças ou passar roupas, certamente estou empregando em outras tarefas necessárias, em momentos de lazer e descanso também.

A propósito este não é um publipost. Trata-se apenas da minha opinião a partir da minha experiência.


1. Máquina de lavar louças: muito prática e eficiente. As louças são lavadas com água quente e no final tem o ciclo de secagem. Elas saem prontas para serem guardadas. Os talheres e copos ficam brilhando. Quando recebo visitas e há muita louça, organizo a cozinha com facilidade. No dia a dia, vou juntando as louças ao longo do dia para lavar no final do dia. Lavo pratos, talheres, copos, taças, vasilhas de plástico, travessas inox e panelas. Só não coloco travessa de vidro porque ocupa muito espaço. A minha ganhei de dia das mães. Ela tem 8 anos de uso, e uma manutenção.

imagem do site da brastemp


2. Secadora de roupas: super facilita minha vida. Depois que vim para o Sul senti dificuldade para secar as roupas em dias de chuva e dias frios. Ao conversar com uma amiga, ela me falou sobre a secadora e como ela praticamente não passava roupas. Fui em frente e adquiri a minha. Sim, gente é verdade, hoje passo 10% da roupa que lavo, se resume a camisas. O restante ao sair da máquina ainda quentinho, eu estico e dobro. Pronto para ser guardada. Isso vale para blusas, calças jeans, shorts, vestidos de malha, roupas íntimas, toalhas, panos de prato, lençóis, cobertores e edredons. Seco também tênnis. Esta tem cerca de 6 anos de uso, fiz uma manutenção, mas como é importada, já estou ciente que da próxima vez que dê defeito não tem mais conserto. Porém, valeu cada centavo aplicado nessa secadora. E com certeza comprarei outra quando for necessário.

imagem da internet



3. Chaleira elétrica: nossa, essa é pau para toda obra. Uso todos os dias para fazer chá, para esquentar água para fazer arroz, para fazer feijão, para adiantar a água para cozer macarrão. É muito, muito útil!

imagem da internet


4. Rodo mop: adoro esse! Uso para limpar o chão, tapetes e paredes. É prático, limpa bem e não preciso lavar pano de chão no final. Que alívio. Gosto desse tipo de rodo mop, porque a esponja fica bem sequinha depois que é espremida.

imagem da internet


5. Processador mini: bem bonzinho para triturar alho e cebola. Dá para fazer patês também. Gosto e uso de tempos em tempos.

imagem da internet


6. Bota preta de salto baixo: bem não poderia faltar um item de moda, né?! :) Super achado essa botinha. Preço bom, confortável e fica bem com calça social e calça jeans. Desde que comprei, eu não tiro do pé. Por aqui só faz frio, então um bom par de botas é algo necessário.

imagem da internet


7. Panela elétrica de arroz: nossa, quase esqueci dela! Não posso esquecer, amo essa panela de fazer arroz. É a minha queridinha! É muito prática. É só colocar arroz, o tempero que quiser, água e ligar. Quando fica pronto, ela desliga sozinha. Tudo de bom. Não faz sujeira no fogão. Eu uso para fazer arroz e cozer legumes. Sei que é possível fazer outras coisas, como omelete, ovos, hambúrguer, bife, frango, bolos, tortas e etc.

imagem da internet


Há muitos recursos para facilitar a vida, de forma que possamos dispor do tempo para fazer outras coisas.

Tem algo que você use que é um aliado no seu dia-a-dia?


==============================

Obrigada por ter lido!

Abraços,

Andreia Rodrigues

6 comentários:

  1. Andrea, estou bem parecida com voce nos bons e ruins. Acho que tem coisa que so funciona na propaganda. bjs

    ResponderExcluir
  2. MIxer e Mini Mixer, eu uso quase todo dia e é mto melhor do que sujar o liquidificador.
    Panela elétrica para fazer bife, filé de frango e outras friturinhas, não suja o fogão, não respinga gordura em nada, com pouco óleo já cumpre o objetivo.
    Geladeira Frost Free MUITO melhor do que ser escrava de descongelar a geladeira. Erica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum boa ideia essa do mixer. E sobre a panela elétrica qual a que você tem? Já pensei em providenciar uma mas não sabia se funcionava bem ou não. Sobre a geladeira, é verdade esqueci dela, nada de descongelar. risos
      bjs

      Excluir
  3. Eu tenho a minha liquificadora pequena de 0,5 litro pra fazer batidos! Adoro!! E recentemente aceitei um aspirador que me ofereciam se eu quisesse, pois como tenho uma gata dá mais jeito o aspirador para apanhar os pelos do que os outros sistemas de limpeza. há umas 3 semanas que aspiro a casa mais do que uma vez por semana pois é super rapido (aspiro toda a casa, incluindo mobilia e parapeitos) em meia hora e fica aquele arzinho limpinho! Adoro! =)

    Saudades suas Andreia! =)

    ResponderExcluir
  4. Eu penso muito em comprar um mixer e um processador de alimentos. As vezes eu reino de bater algumas coisas no liquidificador mas não fica certinho! :(

    A bota preta de cano baixo é sempre uma ótima opção... versátil e vai bem com tudo!

    ResponderExcluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...