terça-feira, 18 de novembro de 2014

7 Estratégias para zerar a fatura do cartão de crédito

Estou no projeto de diminuir a minha fatura de cartão de crédito. Falei a respeito do projeto AQUI . A intenção é quitar as parcelas que fiz e diminuir em pelo menos 50% o uso do cartão em 2 meses. Caso não seja possível chegar nesse valor, em 2 meses, eu vou prosseguir pelo tempo que for necessário até eu conseguir alcançar a meta.

imagem: wallpaperswide.com


Foram 35 dias até hoje. Estou atenta a todas as despesas. Tenho adotado algumas estratégias e tem funcionado bem.

Segue algumas ações que tem me ajudado, e espero que possa ser útil para você também.

1. Deixar o cartão de crédito em casa. Assim evita compras impulsivas e reforça a compra planejada.

2. Comprar somente o necessário e à vista.

3. Acompanhar e conferir a fatura do cartão de crédito toda semana. Primeiro para verificar se o lançamentos estão corretos e depois para saber o valor parcial da fatura, isso evita sustos quando a fatura estiver fechada.

4. Verificar na fatura se há alguma compra parcelada e quantas parcelas ainda faltam para quitar o débito.

5. Se organizar para não parcelar novas compras até que as atuais tenham sido quitadas.

6. Pagar a fatura total, pois os juros do cartão de crédito são altos (em média entre 9% a 20% ao mês).

7. Estabelecer metas, como a realização de um sonho, para, assim, manter a motivação de não gastar em coisas desnecessárias e poupar para o futuro.


Você tem alguma dica para compartilhar conosco?


=========================
Obrigada por ler!

Abraços,

Andreia Rodrigues

Um comentário:

  1. da Ashley Riordan. Ela tinha um blog (que pelo que investiguei já não está no ar) onde ia partilhando este processo, pois é algo que requer tempo se não ganhaste o euro milhoes eheheh. Ela entretanto criou o ebook com base nos posts do blog...dá uma olhada =) beijo!

    ResponderExcluir

Fazendo bom uso da tecnologia disponível, fugindo do sonho virtual

A tecnologia é algo que parece fazer parte da vida da maioria das pessoas. É comum o uso de computadores, tablets e smartphones nas ativid...