terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Refletindo sobre o ano de 2014

Para mim está chegando o momento de refletir sobre o ano de 2014. Verificar cada um dos propósitos com que me comprometi e analisar os resultados para buscar novos caminhos para o ano de 2015.

Gosto de me desafiar a realizar propósitos novos a cada final e início de ano. Para mim, sonhos e objetivos trazem motivação para continuar trabalhando em prol de algo que traga conhecimento e qualidade de vida.



Escrevi no final do ano de 2013 sobre resoluções de ano novo AQUI e AQUI.

Na ocasião, eu fiz uma lista com vários propósitos que eu gostaria de realizar em 2014, dividindo-os em quatro grandes áreas: Pessoal, Qualidade de Vida, Relacionamentos e Profissional.

Agora, faço uma revisão da minha lista afim de observar os êxitos e pontos que gostaria de melhorar.

1. Área Pessoal:
Fiz consultas e exames anuais. Prossegui com a rotina de consultas mensais e mantive a terapia semanal. Continuei com a prática de atividades físicas e procurei me alimentar de forma saudável, fazendo escolhas boas e mantendo os horários das refeições. Quando possível cozinhei em casa. 
Entendo que nessa área obtive sucesso, e como ela está fortemente ligada à questão de saúde, penso que são hábitos para seguir na vida.

2. Qualidade de Vida:
Pratiquei danças circulares sempre que possível, em alguns momentos priorizei assuntos pessoais e familiares. Fiz o curso de imersão em danças circulares em janeiro (grande sonho que finalmente realizei). Eu me propus a fazer outros workshops de danças, no entanto, não foi possível. Voltei com calma e na medida do possível a prática do yoga. Para a dança do ventre não tive espaço, creio que o ciclo dessa dança terminou. Gostaria de ler mais livros, não consegui alcançar a meta inicial. Continuei escrevendo para o blog, de forma livre. Não abri espaço para o estudo do inglês. Voltei a estudar o Sagrado Feminino de forma leve. E segui nas práticas budistas, embora, precise me empenhar mais. Creio que fiz muitos planos para essa área e isso dificultou o andamento. Para este ano, pretendo definir metas modestas.

3. Relacionamentos:
A melhora do relacionamento com minhas filhas foi um ponto importantíssimo para mim este ano. Eu me dediquei cada dia do ano, assim como elas também se dedicaram muito, e graças aos Deuses Budistas e ao nosso empenho, amadurecemos muito. Eu me dediquei, ainda, para melhorar a qualidade das relações com o marido, mãe e tia. Procurei estar presente, trocando afeto e dando suporte, em todas as situações que surgiram ao longo desse ano. E foram muitas situações. Conseguimos fazer uma viagem em família em julho. Quanto aos relacionamentos com amigos, eu tive poucas oportunidades de incrementar esse aspecto. Então no próximo ano, eu vou procurar cuidar dessas relações também.

4. Profissional:
Este ano, foi um ano de manutenção da poupança mensal, de procurar consumir apenas o necessário, honrar compromissos financeiros assumidos, poupar para pagar impostos, busquei valorizar o meu trabalho. Penso que é um ponto que preciso me dedicar mais. Busquei melhorar a imagem pessoal e agora no final do ano e início de 2015, vou fazer dois cursos de aperfeiçoamento profissional. Não trabalhei numa possível contribuição social.


E você fez alguma reflexão de final de ano? O que tem em mente para 2015?


===============================
Muito obrigada pela leitura!

Abraços,

Andreia Rodrigues

2 comentários:

  1. Andreia, fico muito feliz pelo seu 2014! O meu, graças a Deus, foi bem melhor do que 2013! Nada como o amadurecimento!

    Beijo e que o seu 2015 seja brilhante!

    ResponderExcluir
  2. Bom já tenho algumas ideias para 2015, mas para já ainda estou concentrada terminando meu 2014... ainda tenho muita coisa acontecendo em uma semana!! =)

    ResponderExcluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...