sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

E 2015 chegou! Metas e objetivos! A palavra do ano. Atualizado.

Desejo que seu final de ano tenha sido feliz! O meu foi muito bom! Passei em casa, preparei ceia de Natal e de Ano Novo, e foi realmente muito bom! Simples e na companhia da família e amigos! Houveram presentes e também o desfrute da presença de cada um!



Há dias ando pensando sobre os objetivos para 2015, tenho traçado alguns nos últimos 3 anos, e para mim, funciona bem. São metas que dão um norte para o ano. Ano passado, eu fiz uma lista grande, digamos que cumpri 70% dela. Assim, este ano, serei modesta.

Temos na sequência uma atualização a cada três meses.

1. Seguir atenta ao orçamento doméstico, de tal forma que consiga poupar 10% da renda familiar mensal.
(Hoje é 31/03/2015. Desde o início do ano foram 3 meses muito atenta a parte financeira. Principalmente por conta dos impostos - IPTU e IPVA e outras despesas de início de ano.Todas despesas tiveram aumento de preço, como água, luz, telefone, gás, alimentos, transportes e remédios. Estamos fazendo escolhas econômicas no supermercado e procurando comer em casa na maioria das vezes. Conseguimos poupar o mínimo previsto).
(Hoje é  27/08/2015, Seguimos cuidando das finanças. Economizando em todos os itens possíveis. Guardamos boa parte do dinheiro de 13º salário, férias e restituição de imposto de renda. Comemoramos todos os aniversários e fizemos uma pequena viagem, o valor financeiro foi modesto e as experiências foram significativas).
(Hoje é 06/11/2015, efetuei alguns gastos extras com roupas e calçados necessários, sigo procurando, depositar a economia mensal, os gastos mensais continuam equilibrados e não houve alterações importantes).

2. Seguir cuidando da saúde, fazendo o check-up anual, consultas mensais, terapia, atividade física e alimentação saudável.
(Fiz meu check-up no início do ano. Os exames estão normais. Apenas levei um susto com a descoberta de um nódulo no seio direito. Fui à mastologista, é benigno e será acompanhado.Fiz minhas consultas mensais e sigo na terapia, voltei à atividade física e procuro manter a alimentação saudável. 
Depois de voltar ao trabalho, estou me adaptando à nova rotina, pois ela interfere na prática de atividades físicas e na alimentação. Em busca do ponto de equilíbrio. Acredito!)
(Fiz novos exames das mamas. Está tudo bem, é algo simples. Sigo nas consultas mensais, terapia, atividade física, yoga e alimentação saudável).
(Procurei um ortopedista por conta de dores no ombro e no pescoço, logo farei exames. Estive no endocrinologista para fazer acompanhamento das taxas de colesterol e afins, está tudo bem). 

3. Comemorar as bodas de prata. (Comemoramos com uma pequena viagem.) Ok

4. Planejar viagem de férias. (Estamos escolhendo o destino e a melhor forma de chegar até lá.) Ok

5. Dançar com regularidade e participar de 2 workshops.(Estou dançando toda semana (yes!), quanto aos workshops, estou aguardando para escolher bem.) (Tenho dançado eventualmente e fiz 1 workshop muito bom. Reconectei à dança) (Tenho dançado eventualmente. Este mês faço mais um workshop. Conectada).

6. Ler 2 livros por mês.(Este ponto não consegui avançar.) (Não avancei ainda) (Não avancei)

7. Procurar me dedicar aos relacionamentos com familiares e amigos.(Estou em plena dedicação.) (Estou me dedicando). (Firme e forte)

8. Ser objetiva nas atividades profissionais.(Voltei às atividades profissionais. Estou me adaptando.) (Passei por 3 meses de muito stress. Retomei meu centro. Estou administrando bem). (Estou gerenciando).




A palavra do ano é Felicidade! Buscar ser feliz nas pequenas coisas do dia-a-dia. Reconhecer a felicidade que já existe! E agradecer todos os dias! #umagradecimentopordia.
(Sigo descobrindo o que é felicidade e onde ela está no cotidiano. Percebi que é uma questão de afinar o olhar, porque a felicidade está em todo lugar e a qualquer hora. Basta enxergar com simplicidade.
Sigo agradecendo diariamente. É um belo exercício de gratidão. Penso que também é uma questão de afinar o olhar. E enxergar que todos os dias temos o que agradecer.)
(Maravilhoso procurar viver a vida com plenitude. Aproveitando cada situação que acontece, focando na experiência e na riqueza dos relacionamentos.)
(Vivendo cada dia de uma vez, procurando segurar a ansiedade. Surpresa com os acontecimentos).

E você pensou em objetivos para 2015?

===============================

Muito obrigada pela leitura!

Abraços,

Andreia Rodrigues


4 comentários:

  1. Vamos seguir juntos! Metas minimalistas para todos nós! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ótima lista de metas para iniciar um ano, viu?
    A minha é bem similar (tirando as bodas de prata e a dança haha!). É muito bom cuidar de nós mesmos e descobrir que a felicidade já existe lá dentro, independente do muito ou pouco que tenhamos.
    Feliz 2015.

    ResponderExcluir
  3. Oi, estava procurando sobre metas para 2015, e queria parabenizá-la, pois a sua lista é tão simples, que faz a gente pensar sobre a necessidade de auto afirmação ou de demonstração de vitória para os outros, mas nas suas metas, você busca apenas a felicidade nas pequenas coisas, é legal, e diria que a única lista que encontrei assim. Feliz 2015 pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Oi Andreia, tudo bem?

    Estou meio sumida dos comentários, mas estou sempre por aqui acompanhando seus posts.

    Adorei suas resoluções de ano novo, e creio que quando fazemos poucas resoluções e mantemos o foco nelas durando o ano, fica mais fácil de realizá-las.

    Uma meta minha pra esse ano é bem parecida com a sua que é de viver de acordo com o orçamento, todo mês eu faço o planejamento mas sempre acabo ultrapassando pela facilidade do uso do cartão de crédito, espero que este hábito mude em 2015 rsrs.

    Um excelente 2015 pra você, que todas suas metas possam se cumprir.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...