quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Sobre as metas: Felicidade e Gratidão

Há tempos que ando refletindo e procurando colocar em prática ações para ser Feliz! Este ano escolhi a palavra Felicidade para reger o meu ano, minhas ações, meu foco. Nessa busca, de repente percebi que é preciso ter um olhar doce para enxergar as situações do cotidiano. Acho que a questão é procurar ver as situações como elas são e se for para interpretar que seja de forma positiva. É um treino! Sim, um treino! É algo que pode ser aprendido, se quiser.

Acompanhe o raciocínio. Você está parado, um colega passa e não te cumprimenta! Como você percebe e entende a situação? Dependendo de como você está a sua interpretação para a atitude do colega será diferente. Pode ser que pense que o colega está com raiva de você, por isso não te cumprimentou. Pode ser que pense que o colega é mal educado ou simplesmente que o colega está apressado, por algum motivo! Você consegue observar a atitude do colega e percebe que não tem nada haver com você? Consegue perceber que você é responsável por seus pensamentos, interpretações, atitudes, consequências e estado de ânimo? Entende que você tem o poder de escolha e de decisão para situações simples e complexas da sua vida? Você entende que é você que escolhe se quer vibrar na negatividade ou na positividade? Podemos pensar ainda que a questão aqui é como estão suas emoções! Penso que é importante se trabalhar no sentido de se resolver e buscar se alinhar com a suavidade, amorosidade e gentileza. Isso fará muito bem para você e suas relações. E pode ajudar a descobrir a Felicidade nas pequenas coisas da vida! A viver com leveza e satisfação.

Outra surpresa interessante que eu estou descobrindo são os benefícios do exercício da Gratidão. Essa é mais uma meta para 2015. Estou fazendo um agradecimento por dia. Digo, que tarefa incrível!!!! Descobri que todos os dias tenho algo para agradecer, é só refletir um pouco e pensar no dia. Simples. Transformador! Faz com que se tenha uma postura de gratidão diante do universo. Agradecer e agradecer sempre! Abre espaço para a prosperidade e abundância! É lindo!

Imagem http://wallpaperswide.com/

====================================
Obrigada pela leitura!

Abraços,

Andreia Rodrigues

Um comentário:

  1. Ótimo, Andreia! As vezes levamos algumas situações muito pro "pessoal". Hoje li algo sobre isso:

    "A vida melhora quando você treina e se habilita a uma visão mais imparcial, desapegada, isenta ou livre, e, descobre que é possível não levar tudo para o seu lado pessoal. A questão, muitas vezes, nasce de uma visão diferente da sua, não necessariamente de uma divergência pessoal. Mas, confundem a visão diferente com divergência, e levam tudo para o lado pessoal. Quer um exemplo? O outro dizer que não acredita naquilo que você crê, não é desrespeito e isso não significa que ele esteja querendo ou mesmo te espezinhando. Mesmo que a intenção fosse espezinhar, isso é um problema do caráter e do estágio evolutivo dele, não é problema seu, a menos que o seu ego ainda se melindre por tudo. A partir do momento em que ele denigre tanto a você quanto aos seus princípios, zombando ou perseguindo, isso é desrespeito e muito mais. No mundo virtual, ignorar, denunciar e banir são atos fáceis, porém, na família, você precisa evoluir para se tornar um mestre na arte do relacionamento. Guie-se pelo respeito de si para o outro, do outro para si. E será notável perceber que você tem um guia, um parâmetro de análise e uma arma que não ofende, não machuca, não humilha, nem aplica o ditado popular - pau que nasce torto morre torto - porque humanos não são árvores e podem mudar. Um pouquinho que seja. E não desanime se forem poucas pessoas ao longo de séculos. Estamos aqui para aprender e evoluir até o último sopro." - Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon"

    Beijos! Bom ano!

    ResponderExcluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...