domingo, 12 de abril de 2015

Aniversário de 2 anos do blog

No dia 18 de março, o blog Nada de Compras fez aniversário de 2 anos! Sim, são 2 anos de partilha de experiências, da descoberta do Minimalismo, da troca de ideias com os leitores, das leituras de blogs Minimalistas, e principalmente, do início das mudanças internas provocadas pelas mudanças no padrão de consumo.

Imagem da internet


Comecei com pequenos textos e pequenas atitudes, e sinceramente, eu não sabia o que ia acontecer a partir da criação do blog. Hoje sinto que um processo de mudança iniciou ali. Compromisso. Determinação. Disciplina. Foco. Era o que eu precisava naquele momento. Segui firme e consegui completar meu 1 ano sem compras desnecessárias com bons resultados.

O segundo ano eu me propus a viver um Minimalismo sem cobranças. Sigo buscando registrar minhas experiências, questionamentos e reflexões sobre a vida. Penso que os textos hoje são mais profundos e consistentes. Penso que a flexibilidade é uma boa companheira.

Gostaria de registrar que não ganho dinheiro com o blog e também não pago para mantê-lo no blogspot. A iniciativa de escrever é pessoal. Ah, eu adoro revisar os textos e melhorá-los, mesmo depois de publicados. :)

Se você está chegando no blog agora, recomendo a leitura do texto 10-atitudes-praticas-que-aprendi-com-o-minimalismo , ele te dará uma ideia do que é possível conseguir ao adotar o Minimalismo como filosofia de vida.

No ano passado, fui convidada para participar do Programa da Fátima Bernardes, quando falariam com pessoas que deixaram de fazer algo por 1 ano, mas perdi a oportunidade por não ter lido o e-mail do convite em tempo.

Quando eu criei o Blog Nada de Compras, esse título estava relacionado ao meu processo de um ano sem realizar compras desnecessárias.

Atualmente o nome do blog traz uma nova ideia, algo como, deixar as compras de lado e focar no que é essencial para você.

Para finalizar, meu muito obrigada aos leitores do blog que me incentivam a seguir escrevendo e muito obrigada às colegas blogueiras (Fátima , Bruna , Maria Z. , Marina , Fernanda e Ludmila , Ziula e Graziella) que seguem escrevendo em seus blogs, enriquecendo a vida de todos nós!

Agradeço também a muitos outros blogueiros e blogueiras que acompanho e que não posso nominá-los porque não tenho contato direto com eles.

Agradeço às indicações de livros, de filmes e de sites que são fontes de conhecimento e de inspiração.

Feliz Aniversário a todos!

Abraços,

Andreia Rodrigues

2 comentários:

  1. Feliz aniversário Andreia pelo blog! Não o conheço há dois anos mas quando o descobri gostei muito da partilha das tuas experiências sobre o minimalismo... Por aqui vou continuar e desejo-te muita inspiração para muitos anos de blog :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos dois anos de blog! Seus posts são sempre inspiradores! =*

    ResponderExcluir

Se mantenha no fluxo e tudo será como é

Há algum tempo, ando lidando com situações imprevisíveis, não tenho garantias de resultados positivos e preciso lidar com  os riscos e as su...