quinta-feira, 9 de abril de 2015

Qual é a vida dos seus sonhos?

A partir da repercussão do texto que-vida-e-essa-que-estou-levando?, de leituras e reflexões, percebi que atualmente muitas pessoas, incluindo eu, não estão satisfeitas com as suas vidas.

Então para dar prosseguimento às reflexões e encontrarmos juntos soluções alternativas, acredito que é oportuno pensar mais um pouco sobre o assunto.

Para começar, que tal nos perguntarmos o que seria uma vida boa e que traz satisfação?

Talvez seja uma vida sem stress, onde se faz o que gosta e as necessidades essenciais são satisfeitas. Se não estamos vivendo uma vida boa, talvez tenhamos nos contentado com o que foi possível ou com as circunstâncias. Se você gostaria de mudar esse estado de coisas, acredite, é possível!

Desconfio que talvez tenha sonhos que gostaria de realizar. Buscar realizar sonhos, objetivos e querer alcançar algo na vida é saudável, motiva e movimenta. O sonho é uma espécie de motor que nos impulsiona para frente, que muitas vezes nos faz enfrentar situações difíceis porque sabemos que elas são passageiras, e nos ajudarão a alcançar algo maior lá na frente. Por isso, penso que resgatar sonhos, pode te ajudar a alcançar uma vida boa e satisfeita.

Crédito da imagem: wallpaperwide


Aprendi que ser positivo e procurar trazer bons pensamentos, bons sentimentos e boas atitudes tornam a vida mais prazerosa, menos estressante e faz diferença no ambiente onde se vive.

Para chegar ao positivo, é bom se questionar e descobrir o que quer e o que não quer na sua vida. E assim procurar se alinhar com o que faz bem e ajuda a realizar os sonhos. 

Sugiro algumas perguntas que podem ajudar no processo de auto conhecimento e busca por uma vida com mais satisfação. Sãos perguntas que me faço em meus momentos de reflexão.

Você teve oportunidade de estudar? Você gosta da profissão que escolheu? Você gosta das atividades que realiza no seu trabalho? Você gosta do seu ambiente de trabalho? O seu salário está de acordo com as suas necessidades?

Você passa quantas horas no trânsito? Você teve a oportunidade de fazer escolhas na sua vida? Você está satisfeito com sua casa? Você está satisfeito com seus relacionamentos? Você está satisfeito com você? Como está sua saúde física, mental e emocional? Você tem cuidado da vida espiritual?

O que você queria ser na adolescência? Onde estão seus sonhos? Seus sonhos são possíveis hoje? Quais são seus propósitos de vida? 

E por fim, sabia que você tem o poder de escolher a vida que você quer? 

Ao procurar responder a essas perguntas e outras mais que surjam em sua mente, você pode encontrar respostas que te dará uma ideia do que precisa fazer e o que precisa entender para se sentir mais satisfeito, feliz e tranquilo. 

Pode ser que você descubra, também, que é hora de trazer de volta seus sonhos, que é hora de buscar uma vida com propósitos pessoais, de tal forma que sua vida atual se transforme na vida dos seus sonhos!

Vamos a luta?


Obrigada pela leitura!

Abraços,

Andreia Rodrigues

Um comentário:

  1. Andreia, belíssima reflexão! Chega um momento em que precisamos fazer uma pausa para rever nossas atitudes e compreender que o que vivemos hoje é fruto do passado, do que plantamos la atras. Logo, se queremos mudanças, precisamos mudar nossa forma de agir hoje.

    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...