quarta-feira, 6 de maio de 2015

Uma nova maneira de encarar as situações do cotidiano

A vida realmente é bela. E quando vivenciamos essa beleza, os valores mudam. Aquilo que é importante muda. O ponto de vista muda. O ânimo muda. Pensar positivo e acreditar na existência de alternativas é muito bom e reconfortante.

Crédito da imagem: wallpaperwide


Por outro lado. Nós também passamos por momentos desafiantes na vida. Aquele emprego que não acontece. A falta de "grana". De repente aquele romance que não dá certo. Uma doença ou uma morte pode acontecer perto da gente. Várias situações. Todas inerentes à condição humana. Independente de classe social, raça, credo, cor ou preferência sexual. Inevitáveis em algum momento.

Todos esses desafios acontecem diariamente. Pequenos ou grandes. Pense na sua reação diante deles. Sabe qual é a diferença entre uma pessoa que encara desafios com serenidade e uma pessoa desesperada? A diferença está justamente na forma como essa pessoa ver a situação. A pessoa serena, sabe que existem alternativas e que ela pode fazer algo. A pessoa desesperada não vê saída.

Eu não usei a palavra dificuldade, problema ou "perrengue". Eu falei desafio! Sim, desafio!

Quando encarramos as situações ruins como desafios, nós as percebemos como um estímulo para lutar e mudar o cenário naquilo que é possível. É como se o desafio fosse uma oportunidade de crescimento.

Sendo assim, sugiro que procure pensar e descobrir quais alternativas você tem para resolver aquela situação incômoda e o que você pode fazer para ajudar a si mesmo ou ao outro.

Boa sorte!

Muito obrigada pela leitura!

Abraços,

Andreia Rodrigues

2 comentários:

  1. Excelente reflexão! E aprendemos muito mais nos momentos desafiadores. como você mencionou, o que conta é a nossa forma de reagir as situações ou pessoas. Eis um grande aprendizado: aprender a não perder a paz interior quando o caos se instala ao nosso redor.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo!
    Como a gente costuma dizer, tudo depende do ponto de vista... e de escolha! Você pode escolher ficar de mau humor porque está chovendo, mas também pode encarar isso com naturalidade e um sorriso no rosto. A gente é que faz das situações "problemas" ou "desafios". E se é mais fácil pra mim encarar as coisas positivamente, por que escolher o mais difícil?

    ResponderExcluir

Fazendo bom uso da tecnologia disponível, fugindo do sonho virtual

A tecnologia é algo que parece fazer parte da vida da maioria das pessoas. É comum o uso de computadores, tablets e smartphones nas ativid...