quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Como comprar menos e melhor : roupas

Há um tempo atrás, eu falei de mudança de estação AQUI, que resultou na aquisição de algumas peças de roupas. Quando algo novo chega ao meu guarda roupa, costumo aproveitar e descartar peças que estão paradas por algum motivo.

Assim que as peças novas chegaram, eu iniciei a seleção de itens para descarte e doação. Separei peças com defeito e desgaste pelo uso, algumas que não cabem mais em mim e outras que não gosto mais de usar. 

No início do blog, eu fiz muitas faxinas, como essa  AQUI . Na época eu reunia muitos sacos para descartar. Hoje, continuo descartando, no entanto, numa quantidade menor.

Atualmente, estou descartando menos porque estou comprando menos e melhor. É uma equação que fecha. E me traz economia e satisfação.

Imagem da internet



Assim, segue algumas estratégias que uso e que pode te  ajudar a comprar menos e melhor:

1. Descobri que prefiro investir numa boa peça, de material resistente e confortável. No lugar de comprar várias peças com qualidade duvidosa. A qualidade é mais importante para mim.

2. Percebi que o mesmo raciocínio serve para a aquisição de itens que você considera indispensável e que formarão a base para todo o restante que você vai usar em seu guarda roupa. Por exemplo: calça jeans, jaqueta de couro, bolsa básica, blazer, vestido, saia, calça clara, sapato clássico, tênis, sandália, sapatilha, chinelo, legging, mochila, óculos de sol e relógio.

3. Escolha os complementos do seu guarda roupa em cores que te favoreça, em material que goste, seja resistente e fácil de lavar.

4. Quando precisar adquirir algo novo, observe o que tem em casa para que fique harmônico.

5. Anote suas necessidades.

6. Desconfie de peças que são "modinha" e que estão em promoção. Essas peças tem grandes chances de não serem usadas depois.

7. Compre poucas peças por vez. Assim, você leva apenas o que gostou e caiu bem de verdade.

8. Sempre prove os itens que pretende comprar.

9. Mantenha o foco. Não se distraia com outras peças nas lojas e com o papo dos vendedores.

10. Siga seu estilo e gosto.

E você o que costuma fazer para comprar bem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fazendo bom uso da tecnologia disponível, fugindo do sonho virtual

A tecnologia é algo que parece fazer parte da vida da maioria das pessoas. É comum o uso de computadores, tablets e smartphones nas ativid...