segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Desabafo sobre os rumos do blog

Sinceramente, eu não sei direito qual o rumo que esse blog está tomando. Eu falava de controle financeiro, de organização da casa e de procurar levar uma vida simples, que foram os objetivos iniciais do blog.

Atualmente, pouco falo desses temas, escrevo sobre o que ando pensando, sentindo e vivendo em meu mundo. Procuro partilhar para levar reflexões aos leitores e para entender melhor o que se passa comigo.

Eu vou seguindo o fluxo. Tenho momentos de empolgação, quando escrevo alguns posts por semana, e outros momentos, em que não posso ou não quero escrever.

Definitivamente, eu não sou uma blogueira profissional. Não tenho uma pauta prevista, não tenho uma periodicidade definida, não tenho propagandas ou patrocinadores e não viso ganhar dinheiro com o blog.

Ao ler outros blogues, admiro o profissionalismo, o tempo e o dinheiro aplicados, assim, como também questiono a massificação e falta de personalidade, que também ocorre no mundo dito "minimalista"!

Eu sei, eu sou amadora, não precisa me dizer. Muitas vezes me dá um desânimo e parece que não tenho muito mais o que escrever por aqui. Não quero ser repetitiva, por outro lado, eu não sou uma máquina de fazer posts. Não vou acabar com o blog, gosto dele, mesmo com esse nome ultrapassado, ou não. Quem sabe, devo lembrar todos os dias que sempre é tempo de Nada de Compras.

Eu comecei o blog por livre e espontânea vontade. Gosto de manter essa liberdade! Talvez, eu esteja apenas testemunhando o fluxo da vida mesmo. É assim que estou vivendo nesse momento, que é diferente do momento em que eu criei o blog.

Desculpe o desabafo! A única coisa que eu sei é que sou totalmente sincera!


16 comentários:

  1. Mas são estas todas as razões que me trazem sempre aqui. Verdade, que gosto de ver um blogue com boa fotografia, sim porque inspira. Pessoas como eu, que me inspiram. Não gosto mesmo nada de blogues carregados de publicidade. Afinal eu vou ler o que a pessoa me transmite, não aquilo que quer vender. Para publicidade já basta a tv e rádio que lá está, também não gosto.
    Gosto é desta simplicidade gratuita :)
    Beijinho Andreia e continua assim, porque o que está bom não precisa de ser modificado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou em lágrimas diante do computador, quem olha de fora, pensa no mínimo que sou louca ou boba (rsrs)... nada disso, estou emocionada e feliz... que bom que há espaços para todos e amor para todos, não é? feliz por saber que você gosta do que procuro transmita aqui, muito obrigada

      Excluir
  2. Olá! tudo bem? a poucos dias comecei a seguir e ler seu blog, nao pense que nao é blogueira profissional, afinal não somos mesmo, o importante é fazer o que gostamos e sentirmos livre para fazer isto.
    O meu tambem nem sei porque iniciei mais adoro saber que tem um cantinho meu na internet e que as pessoas podem ler e acompanhar o que eu faço. Faça o mesmo e faça com prazer, sem se prender ao nicho que ele esta tornando, faça dele uma extensão de sua vida. Blog pessoal é mais legal para ler, afinal sabemos o que cada um esta passando e vivendo.

    http://fabianaeggert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabiana. Tudo bem? Gosto da liberdade que tenho aqui, posso ser quem sou de verdade e dividir o que penso. E sim, blog pessoal é mais legal, é tudo de verdade aqui! Falo de mim e da minha vida! Muito obrigada!

      Excluir
  3. Mas o espaço é seu! Use-o como bem entender e post sobre o que o seu coração fala! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado Bruna, o espaço é meu! E tenho liberdade aqui não é? Por aqui meu coração fala e fala bastante! Muito obrigada pelo apoio, beijos

      Excluir
  4. Olá.
    O Blog é seu!
    São suas impressões, suas reflexões e tem o seu jeito.
    Você disse que que não e blogueira profissional, mas é profissional em tocar nossos corações e nos fazer refletir de coisas simples até assuntos complexos.
    Amo ler você!
    E se posso dar um dica, escreva no seu tempo, quando se sentir livre e inspirada, sem pressão apenas afeto pelo que faz de melhor.
    A ti sol mais brilhante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito bom lembrar que esse espaço é meu! E que compartilho ele com quem se interessar, porque além de falar sobre minhas impressões, reflexões e do meu jeito, também busco tocar as pessoas para assuntos que considero importante, e que acho ser tempo de repensar e assim viver plenamente! Feliz por saber que você ama meus escritos e que de alguma forma fazem parte de mim. Muito obrigada pelo apoio, vou me lembrar da liberdade e da inspiração! Sol em dobro para ti ;)

      Excluir
  5. Eu gosto muito do seu blog justamente por ser do jeitinho que ele é! Simples, sincero, de coração! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz de saber que você gosta desse espaço aqui! Muito obrigada pelo apoio! :0)

      Excluir
  6. "Desculpe o desabafo! A única coisa que eu sei é que sou totalmente sincera!"
    E é exatamente isso que faz eu acompanhar teu blog em todos os posts! (Apesar de não comentar muito...)
    Nossa vida não segue um "tema" em especifico. Como você falou: vamos seguindo o fluxo dela. Eu acho impossivel alguém totalmente sincero manter o mesmo "tema" para sempre em seu blog. Você é a prova disso! E (mais uma vez) essa é a razão de eu te acompanhar!
    A vida não é o que blogs de um tema só apresentam-nos. Ela é muito mais complexa do que só levar uma vida simples... A simplicidade pode ser escolhida para estar sempre presente, mas a vida é cheia de nuances, e elas precisam ser trabalhadas, cada uma à sua maneira.
    Essa foi uma das mensagens que você me passou, de forma indireta!
    E te agradeço por isso!
    Continue escrevendo, Andreia, mas exatamente como você faz: quando sente que realmente tem algo a falar, ou desabafar, ou compartilhar. Não se preocupe com regularidade. O que importa é você "estar presente" em cada post seu, e isso não é possivel, quando somos 'obrigados' a escrever porque prometemos escrever pelo menos 1 vez por semana, por exemplo.
    Meus sinceros desejos de paz a ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em lágrimas de novo... emoção à flor da pele... ;) feliz por você ter surgido do outro lado da telinha, nos lembrando de nossa humanidade e de que vamos mudando ao longo do tempo e da vida. Muito bom ler suas percepções sobre o que escrevi e poder perceber que cada um interpreta e ler a sua maneira, e acrescenta a sua visão e a todos enriquece. Muito obrigada por partilhar seu ponto de vista e pelo apoio! Paz em dobro!

      Excluir
  7. Que bom que você é assim! Escreva sobre o que sentir no seu coração e estaremos aqui para ler.
    Blog super atualizado com as novidades da cerimônia do casamento e da viagem da lua de mel! Passa lá quando puder.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, obrigada! E parabéns pelo casamento! beijos

      Excluir
  8. Cada um deve ser como é. Não acho que se tenha que seguir o mesmo plano em todos os blogs ou blogueiras. Também não acho que se tenha de ter sempre a mesma opinião ou dizer o que o leitor quer ouvir! Tenho muito orgulho de ti Andreia! Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  9. Que bom que abrimos espaço para falar sobre a singularidade de cada um, inclusive, acho que é o que torna os relacionamentos humanos ricos. Muito obrigada pelo apoio! Beijos querida!

    ResponderExcluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...