Gosta de chocolate? Eu adoro!

Depois do feriado de Páscoa em que a família estava completa, percebo o quanto me sinto bem, feliz e satisfeita quando estamos todos juntos.

É uma alegria desfrutar dos momentos de convivência, das conversas, dos sorrisos e dos abraços que acontecem espontaneamente entre nós!

Aos poucos percebo como é importante saborear o "agora". É legal ultrapassar o clichê e constatar que o agora é o que temos de verdadeiro. É palpável, portanto, aproveite! É efêmero, portanto, aproveite!

Filhote de Labrador cor Chocolate
Este ano, mais uma vez, confeccionamos os nossos ovos de páscoa. A partir de barras de chocolate, leite condensado, cacau em pó, leite em pó, ovos, farinha de trigo, açúcar e muito amor, preparamos nossos ovos de chocolate, recheios de brigadeiro e de beijinho, e um brownie, que resultaram em quatro ovos de páscoa recheados deliciosos!




O tempo em que trabalhamos juntas me mostrou o quanto é bom preparar os próprios chocolates e desfrutar a beleza que a experiência pode proporcionar. Simples e rica pela possibilidade de usufruir da boa convivência e da capacidade de produzir algo por si. Exercitando a criatividade, a liberdade pessoal e a atenção plena.

Ao construir algo juntos, permitir que cada pessoa dê a sua contribuição, do seu modo e no seu tempo é enriquecedor para todos. Cada uma de nós pôde imprimir a sua digital em cada chocolate produzido.

Percebo que é importante estar atento ao que se faz. Abrir os olhos para enxergar o que acontece naquele exato momento. Abrir a mente e o coração para realizar trocas e aprender com o outro. E assim, estar pronto para ver e sentir o que se passa na realização de suas atividades cotidianas.

Sinto que ter iniciativa e autonomia para fazer algo por si traz prazer, felicidade, satisfação e está alinhado com a Vida Simples.

Gosta de chocolate? Eu adoro!  


Comentários

  1. Oi Andreia! Que bom que pode aproveitar esses momentos ao lado de pessoas que lhe são caras. Tenho me sentido exatamente assim agora que tenho mais tempo: consigo fazer as coisas com mais calma, consigo aproveitar mais a companhia das pessoas que gosto! Me sinto mto grata a vida por essa oportunidade. Que tenhamos mais momentos assim: de presença!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Tempo é fundamental! E estar presente para aproveitar muito bem ele! Obrigada e beijos

      Excluir

Postar um comentário