segunda-feira, 28 de março de 2016

Gosta de chocolate? Eu adoro!

Depois do feriado de Páscoa em que a família estava completa, percebo o quanto me sinto bem, feliz e satisfeita quando estamos todos juntos.

É uma alegria desfrutar dos momentos de convivência, das conversas, dos sorrisos e dos abraços que acontecem espontaneamente entre nós!

Aos poucos percebo como é importante saborear o "agora". É legal ultrapassar o clichê e constatar que o agora é o que temos de verdadeiro. É palpável, portanto, aproveite! É efêmero, portanto, aproveite!

Filhote de Labrador cor Chocolate
Este ano, mais uma vez, confeccionamos os nossos ovos de páscoa. A partir de barras de chocolate, leite condensado, cacau em pó, leite em pó, ovos, farinha de trigo, açúcar e muito amor, preparamos nossos ovos de chocolate, recheios de brigadeiro e de beijinho, e um brownie, que resultaram em quatro ovos de páscoa recheados deliciosos!




O tempo em que trabalhamos juntas me mostrou o quanto é bom preparar os próprios chocolates e desfrutar a beleza que a experiência pode proporcionar. Simples e rica pela possibilidade de usufruir da boa convivência e da capacidade de produzir algo por si. Exercitando a criatividade, a liberdade pessoal e a atenção plena.

Ao construir algo juntos, permitir que cada pessoa dê a sua contribuição, do seu modo e no seu tempo é enriquecedor para todos. Cada uma de nós pôde imprimir a sua digital em cada chocolate produzido.

Percebo que é importante estar atento ao que se faz. Abrir os olhos para enxergar o que acontece naquele exato momento. Abrir a mente e o coração para realizar trocas e aprender com o outro. E assim, estar pronto para ver e sentir o que se passa na realização de suas atividades cotidianas.

Sinto que ter iniciativa e autonomia para fazer algo por si traz prazer, felicidade, satisfação e está alinhado com a Vida Simples.

Gosta de chocolate? Eu adoro!  


2 comentários:

  1. Oi Andreia! Que bom que pode aproveitar esses momentos ao lado de pessoas que lhe são caras. Tenho me sentido exatamente assim agora que tenho mais tempo: consigo fazer as coisas com mais calma, consigo aproveitar mais a companhia das pessoas que gosto! Me sinto mto grata a vida por essa oportunidade. Que tenhamos mais momentos assim: de presença!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Tempo é fundamental! E estar presente para aproveitar muito bem ele! Obrigada e beijos

      Excluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...