sábado, 12 de março de 2016

Relaxe e siga o fluxo

Sabe quando a vida te mostra que é hora de relaxar e seguir o fluxo? Pois é, estou vivendo exatamente isso agora!

Você pode pensar assim, mas qual o problema? Relaxa e vai!

Para uma pessoa controladora, como eu, as coisas funcionam de forma diferente. Relaxar e deixar que o destino ou outra pessoa conduza uma situação é algo assustador! 

E se eu não gostar do rumo que a vida está seguindo? O que eu vou fazer? O medo é tão grande que não passa pela cabeça que pode ser diferente!


A pessoa controladora gosta de estar no comando das situações da vida, como uma forma de manter uma certa segurança contra os imprevistos do cotidiano. Sinceramente, estou percebendo que agir assim não é bom! É preciso admitir que essa tentativa de manter o controle traz sofrimento e é algo ilusório, porque, na realidade, sabemos que não podemos controlar muitas coisas. Definitivamente, está na hora de deixar o controle ir!

Pode parecer assustador e difícil no começo. No entanto, neste exato momento da minha vida é exatamente o que eu preciso fazer para avançar. A partir dessa consciência, estou começando a mudar de perspectiva.


Para cada nova situação que se apresente é possível relaxar, observar, pensar, conversar, ouvir opiniões e experimentar novas possibilidades.

É, ainda, possível enxergar a beleza e a riqueza da vida. Por meio do amor e da confiança em si é possível sentir o amor no outro e assim se abrir com confiança e entrega para a vida. Relaxar e seguir o fluxo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fazendo bom uso da tecnologia disponível, fugindo do sonho virtual

A tecnologia é algo que parece fazer parte da vida da maioria das pessoas. É comum o uso de computadores, tablets e smartphones nas ativid...