segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Por mais atividades positivas em nossas vidas



Em momentos de stress e pressão emocional sinto a necessidade de encontrar algo que sirva como uma espécie de válvula de escape. Algo por meio do qual eu possa me acalmar e liberar a tensão interna.

Acho que é importante se manter atento nas escolhas e buscar alternativas que tragam bem estar e centramento. Existem tantas coisas simples e prazerosas que podemos fazer, não é verdade? Vamos lá!



- Gosto de cozinhar, para mim, preparar uma refeição saudável e nutritiva, refresca minha mente e conforta meu corpo e meu coração.



- Dançar e cantar enquanto ouço aquela música favorita, faz com que me sinta leve e livre.

- Caminhar ao ar livre no parque, vou deixando a tensão e os pensamentos pelo caminho.

- Buscar o contato com a natureza, esvazia minha mente e renova minhas energias.

- Brincar com meus pets, traz alegria.



- Tomar sol, me dá a sensação de que meu corpo se torna forte.

- Tomar um banho quentinho com sabonetes perfumados, para mim é puro deleite.

- Ouvir uma música relaxante deitada no sofá, tranquiliza a respiração.

- Tomar uma xícara do chá quentinho, diminui o ritmo e me deixa pronta para dormir.




- Escrever em meu bloco de notas, me ajuda a esvaziar a mente.

- Desfrutar o silêncio, me coloca no meu centro.

- Viver uma bela noite de sono, traz paz e vigor físico para um novo dia.


E você o que faz para se despedir do stress?


6 comentários:

  1. - Amo incenso e oráculos, principalmente as mensagens do I Ching que me ajudam a amanhecer com menos angústia.
    - A luz do sol me faz sentir bem, desperta, pronta para a vida. Sempre fui assim, gosto da luz do dia entrando pela casa e, por esse motivo, janelas, terraços e varandas são importantes para cultivar algumas plantinhas.
    - Estou sempre planejando alguma viagem e mesmo nem sempre dá certo, mas é oportunidade de descobrir novos lugares nas inúmeras pesquisas.
    -Gosto de experimentar receitinhas praticas e inovadoras.
    -Estou sempre inventado motivos para reunir amigos em casa.
    -Fico feliz no silêncio em Cia dos livros e escrevendo meu livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Bacana, Yvone! Você me fez relembrar coisas que gosto de fazer também! Sim, amo a luz do sol e como ela entra em casa e deixa tudo claro, colorido e cheio de vida! Obrigada!

      Excluir
  2. Ler, ler e sempre ler.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tomo um chá, vou a academia, brinco com os gatos, procuro ver um filme relaxante e leio um livro para acalmar a mente de todo o stress do dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brincar com os gatos é o que eu mais gosto! :) sou apaixonada por eles! obrigada pela contribuição! Abraços!

      Excluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...