domingo, 18 de setembro de 2016

A vida é dinâmica

Rever os próprios conceitos e supostas certezas tem se mostrado algo interessante. Principalmente, quando me proponho a ampliar a visão sobre os acontecimentos da vida.

Classificar as situações e criar rótulos sobre como resolver um assunto ou tratar uma pessoa aparentemente facilita as coisas. Por outro lado, torna tudo meio estático e amarrado.





Na verdade, a vida e seus acontecimentos são dinâmicos. Mesmo que você ache que conhece muito uma pessoa e é capaz de prever como ela vai reagir numa situação, posso apostar com você que não é 100% garantido. E que bom que não é!

Sou dada a essas certezas e ultimamente, tenho visto que não é assim que funciona. Estou numa fase de transição, largando mão das minhas classificações e abrindo o meu olhar para as incertezas do caminho. Isso dá um medo enorme! Uma sensação de estar perdida em busca de novos parâmetros e alguma segurança. Sei que leva um tempo, até eu digerir essa novidade, internalizar e começar a agir com toda essa liberdade.





Estou muito surpresa com meus questionamentos, pois a cada vez que eu coloco em dúvida certezas que eu trazia comigo por décadas, percebo que abro espaço para pensar mais e ver que aquelas possíveis soluções podem ser diferentes e isso é muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fazendo bom uso da tecnologia disponível, fugindo do sonho virtual

A tecnologia é algo que parece fazer parte da vida da maioria das pessoas. É comum o uso de computadores, tablets e smartphones nas ativid...