sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Destralhe e organize sua casa até o final do ano

Esses dias andei olhando uns armários meio escondidos lá de casa e cheguei à conclusão que estão precisando de uma boa limpeza. Há um tanto de coisas entulhadas por lá.




Nesse último ano, eu fiz poucas arrumações e algumas coisas foram aparecendo e ficando.

Esqueci da regra básica para manter os cantos de casa organizados. Não deixe coisas sem utilidade reunidas por mais de uma semana, num mesmo lugar. Descarte o mais rápido possível, pois do contrário, elas atrairão mais coisas sem utilidade. :)

Por vários motivos, eu deixei que isso acontecesse e agora muitos lugares estão me chamando para uma super organização. Para isso, vou lançar mão de uma lista com as áreas/lugares/espaços da casa que precisam ser arrumados. Dessa forma, posso me organizar e ir avançando aos poucos.

Estou animada! Adoro descartar coisas velhas e sem utilidade. Adoro a sensação da pós-faxina. Tudo limpo e organizado. Fica tão bonito, claro e leve, não é?






Pois bem, vamos lá. Seguem as minhas tarefas para o mês de setembro, outubro, novembro e dezembro, vou alcançar cada degrau da escada com calma e persistência:

1. Selecionar os itens, limpar e organizar o meu armário de roupas - sapatos - bolsas - acessórios - cosméticos - maquiagem. (OK)

2. Selecionar os itens, limpar e organizar as duas gavetas do aparador do meu quarto.

3. Selecionar os itens, limpar e organizar o armário de roupas de cama e banho. (OK)

4. Selecionar os itens, limpar e organizar o armário de roupas e calçados do marido.

5. Selecionar os itens, limpar e organizar o armário de roupas e calçados do quarto da filha 1. (OK)

6. Selecionar os itens, limpar e organizar as gavetas do quarto da filha 1.

7. Selecionar os itens, limpar e organizar o armário de roupas e calçados do quarto da filha 2. (Em andamento)

8. Selecionar os itens, limpar e organizar as gavetas do quarto da filha 2.

9. Selecionar os itens, limpar e organizar o armário do escritório.

10. Selecionar os itens, limpar e organizar as gavetas do escritório.

11. Selecionar os itens, limpar e organizar o armário da cozinha.

12.  Selecionar os itens, limpar e organizar o armário da área de serviço.

13. Selecionar os itens, limpar e organizar o armário da sala de jantar.

14. Selecionar os itens, limpar e organizar o aparador da sala de estar.

15. Selecionar os itens, limpar e organizar o armário embaixo da escada.

16. Dá destino aos itens destralhados.


São muitas tarefas para fazer. Vou pedir auxílio dos demais membros da família e também da diarista. Pretendo fazer cada tarefa ao longo de uma semana. Começando nessa semana, e seguindo o cronograma certinho, pretendo concluir todas elas até dia 17/12/2016.

É uma meta ambiciosa, não é? Eu sei. Como eu já fiz tudo isso antes, penso que será mais fácil dessa vez. Vou contando aqui os meus resultados!

E aí, tem alguma lugar da sua casa que merece uma atenção especial?


2 comentários:

  1. Olá Andreia!!

    Que engraçado ler este teu post, precisamente porque ando para o mesmo aqui em casa. Nunca fui de acumular e sempre fui viciada em organização! Adoro o efeito que isso tem em mim que é super positivo.
    Mas li agora o segundo livro da Marie Kondo " Alegria", e fiquei logo com vontade de dar uma geral em todas as áreas da casa. A verdade é que aquela frase do "menos é mais" aplica-se cada vez aos meus dias.
    Ex esta altura do ano como estamos em transição de estação, é uma excelente altura para fazer este tipo de coisas!
    Bons destralhanços para ti :D
    Beijinhos***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catarina!

      A vida pediu atenção em outros aspectos, daí a minha casa ficou para um segundo momento. Como gosto muito de manter os espaços limpos e organizados, percebi que é hora de tomar uma atitude e colocar as coisas em ordem! :)
      Ainda não li os livros da Marie Kondo, parece que seria uma boa inspiração! Obrigada pela dica!
      Quanto a mudança de estação, aqui percebo o mesmo e é bem propício!
      Obrigada e boa sorte por aí também!
      Beijos

      Excluir

Você tem fome de quê?

Tempos atrás eu fiz uma reflexão bem interesse sobre a possível causa do consumo por impulso e sem motivo. Da reflexão nasceu o texto   O ac...