quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Resultados da primeira semana de organização

Iniciei o processo de destralhe e organização da minha casa nesse último final de semana. Falei das minhas intenções de arrumar a casa até o final de ano aqui

A primeira tarefa de selecionar os itens do meu guarda-roupa, limpar e organizar, o que ficou no armário, me rendeu muito trabalho no sábado e no domingo. (depois eu coloco algumas fotos aqui!)




Aconteceu algo interessante. Há algum tempo atrás, eu separei alguns calçados para doação. Como eram poucos, guardei na garagem para despachar em outra ocasião. Depois que eu terminei de organizar a minha parte do armário, o marido vai arrumar a parte dele ainda, eu fechei quatro sacos de lixo com roupas e calçados e fui levá-los para a garagem. Daí, eu resolvi dá uma olhada nos calçados antigos que estavam por ali, encontrei um sapato e uma sandália de que gosto muito, então eu os resgatei. :)

Fiquei pensando que guardar alguns itens por um certo tempo, talvez seja uma boa maneira de evitar destralhe precipitado, revigorar o item e possibilitar novos usos.

Desta vez, eu separei blusas, 02 calças jeans, 02 vestidos, 01 macacão, 02 sapatilhas e 01 bota, além de algumas bijuterias, todos para doação. Separei roupas que não me servem mais ou estão desgastadas; quanto aos calçados, eu separei aqueles desgastados e sem possibilidade de conserto. Acredito que usei bons critérios e que não vou me arrepender.

Esse foi meu avanço do final de semana!


2 comentários:

  1. Eu faço isso também! Deixo guardado um tempo, se eu gosto e vou reusar ele volta, se não, desapego!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Andreia!
    Vejo que estamos mesmo em sintonia, pois este fim de semana também me dediquei ao mesmo! Pois como já te tinha dito também resolvi fazer uma geral cá em casa! Ando super entusiasmada, há que aproveitar!
    Engraçado como de pessoa para pessoas as coisas funcionam de maneira diferente. Eu normalmente quando faço estes destralhes guardo as coisas apenas uns dias. E funciona bem assim comogo, pois não me costumo arrepender. Bem mas o importante é que cada um faça as coisas da maneira que funciona melhor consigo mesma.
    Beijinho querida depois quero ver as fotos :)

    ResponderExcluir

Você tem fome de quê?

Tempos atrás eu fiz uma reflexão bem interesse sobre a possível causa do consumo por impulso e sem motivo. Da reflexão nasceu o texto   O ac...