quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Coragem e força para viver

Estive pensando sobre como é complexo mudar. Pode ser a forma de agir e de pensar. Desafio mesmo é começar o processo.

Antes de qualquer coisa, quem se aventura a repensar suas próprias atitudes e pensamentos é uma pessoa corajosa e forte.






É preciso coragem para reconhecer as próprias fragilidades. Para admitir que está equivocado e que talvez fosse bom fazer diferente. Coragem para perceber que ficar preso no passado te impede de crescer. Que a sabedoria adquirida com as experiências possa ser algo positivo e que te dê discernimento para viver com liberdade hoje.

É preciso força para seguir revisando os próprios conceitos e para manter o olhar no presente, de tal forma que seja possível aprender com o novo. Afinal, por mais que você viva uma situação muito parecida com o que você já viveu no passado. Hoje é outra coisa. Outra situação, outras pessoas. E principalmente, você é outra pessoa.

Viver é essa aventura. Cada dia mais, é preciso se libertar dos conceitos cristalizados e abrir a mente para novos pensamentos, o coração para novas emoções e a vida para novas experiências.

Que tal embarcar nessa viagem?


4 comentários:

  1. Me define muito. Ótimo texto ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Me definiu também!

    Estou amando seus posts!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa encontrar afinidades! Muito obrigada!

      Excluir

Lidando com sentimentos de perda

Tenho lidado com sentimentos intensos e profundos, ultimamente. Uma sensação de perda enorme. De que está faltando uma pessoa muito importan...