quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Coragem e força para viver

Estive pensando sobre como é complexo mudar. Pode ser a forma de agir e de pensar. Desafio mesmo é começar o processo.

Antes de qualquer coisa, quem se aventura a repensar suas próprias atitudes e pensamentos é uma pessoa corajosa e forte.






É preciso coragem para reconhecer as próprias fragilidades. Para admitir que está equivocado e que talvez fosse bom fazer diferente. Coragem para perceber que ficar preso no passado te impede de crescer. Que a sabedoria adquirida com as experiências possa ser algo positivo e que te dê discernimento para viver com liberdade hoje.

É preciso força para seguir revisando os próprios conceitos e para manter o olhar no presente, de tal forma que seja possível aprender com o novo. Afinal, por mais que você viva uma situação muito parecida com o que você já viveu no passado. Hoje é outra coisa. Outra situação, outras pessoas. E principalmente, você é outra pessoa.

Viver é essa aventura. Cada dia mais, é preciso se libertar dos conceitos cristalizados e abrir a mente para novos pensamentos, o coração para novas emoções e a vida para novas experiências.

Que tal embarcar nessa viagem?


4 comentários:

  1. Me define muito. Ótimo texto ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Me definiu também!

    Estou amando seus posts!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa encontrar afinidades! Muito obrigada!

      Excluir

Você tem fome de quê?

Tempos atrás eu fiz uma reflexão bem interesse sobre a possível causa do consumo por impulso e sem motivo. Da reflexão nasceu o texto   O ac...