quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Resultados da terceira semana de organização






Este sábado me dediquei à arrumação do quarto da filha 2. Comecei pelo guarda-roupas. Com a mudança de estação, achei que seria bom cuidar das roupas de inverno. Separei blusas de lã, cardigãs, segunda pele, gorros, meias e meias-calças para lavar. Chequei os casacos de inverno e separei dois para levar à lavanderia. Arrumei as roupas das prateleiras e as blusas penduradas nos cabides. Atualmente, não há roupas e calçados para serem destralhados.

Diante disso, dei atenção especial à escrivaninha e às gavetas. Passei pelas caixas de bijuterias, maquiagens e perfumes. Descartei embalagens e limpei caixas. Percebi que está na hora de fazer uma boa faxina no quarto, pois ele pega pouco sol e tem tendência para surgir mofo nas paredes, cortinas e armários.

Veja uma amostra do que consegui na arrumação da escrivaninha e gavetas:

Antes

Descarte

Depois



Antes de descartar os objetos, eu conversei com minha filha, pois sei que ela gosta de guardar coisas. Gostaria de saber o que eu poderia jogar no lixo. Ela pediu para manter materiais de estudo e foi exatamente o que eu fiz. Guardei recordações de viagens, recadinhos de amigos e tickets de museus que ela visitou. Observei que embora ela goste de manter suas lembranças, por outro lado, ela tem procurado descartar coisas. Tanto que dessa vez, foi fácil fazer a organização.

Ela guarda objetos com valor sentimental, para lembrar de pessoas, situações e lugares em que ela esteve. Fiquei pensando sobre o jeito dela e vi que é importante respeitar. Eu estou no processo de destralhe, ela não! Então, o respeito é a chave para conviver bem com as pessoas da família que não estão na minha "onda".

A pequena que vive nesse quarto me dá exemplos da prática de uma vida simples no dia-a-dia. Ela não gosta de fazer compras, usa o que tem até o final e só compra para repor o que acabou. Prefere investir em conhecimentos e viagem. Feliz de perceber o quanto eu posso aprender com ela!

Esse foi o meu avanço da terceira semana de organização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se mantenha no fluxo e tudo será como é

Há algum tempo, ando lidando com situações imprevisíveis, não tenho garantias de resultados positivos e preciso lidar com  os riscos e as su...