quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Viva sem excessos e seja minimalista

Gosto de ler blogs minimalistas e assuntar sobre o que estão falando. Encontrei pontos em comum. Muitas receitas de como fazer algo. Como tornar o guarda-roupa minimalista. Como deixar a casa minimalista. Como ter um estilo de vida minimalista. E, Como ser Minimalista.

Tenho a impressão que as pessoas buscam receitas prontas. De preferência fáceis, rápidas e práticas!





Como se existisse uma receita para se tornar minimalista, não é mesmo? Sinceramente, não existe. Eu e você sabemos disso.

Quem deseja mudar os hábitos de consumo, certamente, terá a sua própria vivência e, assim, encontrará a sua própria receita para uma vida minimalista. E para chegar ao minimalismo  é preciso percorrer um Caminho. E percorrer o Caminho de descobertas é tão importante quanto alcançar o objetivo de se tornar minimalista.

Encontrei vários outros tipos de receitas pela internet. Desde, como ser feliz, como controlar a ansiedade, até, como ter um relacionamento satisfatório ou como alcançar uma vida financeira equilibrada.

Se você está insatisfeito com algum aspecto da sua vida, você mesmo pode descobrir o que é bom para si! A receita da felicidade ou do sucesso de uma outra pessoa pode ser um instrumento de reflexão ou uma ferramenta de incentivo e motivação. No entanto, se você fizer tudo exatamente como a outra pessoa fez, muito provavelmente, não vai funcionar para você. Entende do que falo?

Faça sua própria reflexão, chegue às suas conclusões, realize mudanças e percorra o seu próprio Caminho! Assim, estará bem próximo do seu Minimalismo.

Por fim, eu só queria ti deixar uma mensagem: Viva sem excessos!

3 comentários:

  1. Que excelente dica, com a qual eu sou totalmente de acordo!
    Por muitas receitas que se partilhem, somos sempre nós que criamos a nossa! A vida acaba sempre por se resolver e o que tem de ser nosso às nossas mãos vem parar!
    Beijinho enorme**

    ResponderExcluir
  2. Amei !!! Acredito muito nisso , já li muito artigos e acho mesmo que cada um na sua. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo! Acho que o interessante é que nós compreendamos a essencia da coisa e que possamos trazer pra nossa realidade individual.

    ResponderExcluir

Fazendo bom uso da tecnologia disponível, fugindo do sonho virtual

A tecnologia é algo que parece fazer parte da vida da maioria das pessoas. É comum o uso de computadores, tablets e smartphones nas ativid...